Damares Alves é candidata ao Senado no DF

Bahia, Sergipe e Amazonas também confirmaram nomes para às eleições de outubro

Publicado em 05/08/2022 - 22:17

Brasília (DF) – Os diretórios locais do Republicanos no Distrito Federal, Bahia, Sergipe e Amazonas realizaram nessa sexta (05), suas convenções locais para definir os nomes que vão disputar as eleições de outubro deste ano.

Distrito Federal

Na capital Federal, Damares Alves (Republicanos) foi confirmada para concorrer uma vaga ao Senado. O evento também contou com a presença da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e reafirmou os apoios às reeleições de Ibanais Rocha (MDB) ao governo local e ao presidente Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República.

Durante o evento, Damares falou sobre a importância da sua candidatura e o que deve enfrentar daqui pra frente. “Eu quero que vocês saibam que isso aqui não é brincadeira. Isso aqui é pra valer. Isso aqui é pra mudar a história do Distrito Federal. Nós vamos enfrentar a velha política do Distrito Federal. Mas nós estamos dando ao povo do Distrito Federal, a opção do novo. E o novo, a nova proposta, o inédito é: nós vamos eleger uma causa. A causa da vida, a causa da família.“ disse a ex-ministra.

Além de Damares, o Republicanos no Distrito Federal também oficializou 25 candidatos a deputados distritais e 9 nomes para concorrer a Câmara dos Deputados. Entre eles, o deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos) que concorre a reeleição.

 

Bahia

Já na boa terra, o Republicanos terá ao todo 104 candidaturas as câmaras legislativa e federal. Serão 40 nomes a deputados estaduais, com 4 concorrendo à reeleição, e 64 nomes para a Câmara dos Deputados, sendo 2 disputando um novo mandato. Entre eles, está o deputado federal e vice-presidente nacional do Republicanos, Márcio Marinho (Republicanos).

O Republicanos da Bahia também terá Ana Coelho como candidata a vice-governadora na chapa ACM Neto ao governo estadual. A republicana pode ser a primeira mulher a assumir o cargo de vice-governadora caso seja eleita.

Sergipe

O Centro Empresarial e Jurídico Aliança, em Aracajú, foi o local escolhido para a convenção estadual do Republicanos em Sergipe. O encontro formalizou candidaturas para deputados estaduais e federais, além de confirmar apoio aos candidatos ao Senado, o deputado federal Laércio Oliveira (PP), e do também deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) ao governo local.

Entre os nomes que irão concorrer às vagas disponíveis nas câmara federal, estão o presidente estadual do Republicanos, Jony Marcos (Republicanos), o presidente de honra do Republicanos em Sergipe e ex-prefeito do município de Canindé, Heleno Silva (Republicanos), e o atual deputado federal Gustinho Ribeiro (Republicanos), que concorre a reeleição. Já na disputa local, os nomes de Carminha Paiva, Dra. Lidiane Lucena, e do vereador da cidade de Nossa Senhora do Socorro, Léo Rocha, estão entre os principais nomes.

Jony Marcos ressaltou o sucesso da convenção e das escolhas do nomes que irão disputar a eleição. “O Republicanos chega ao ápice do seu momento democrático, que é a Convenção, com uma chapa que é 100% formada por deputados estaduais e deputados federais” disse o presidente.

Amazonas

A sede do Republicanos na capital, Manaus, foi o local da convenção estadual que homologou 9 candidatos à deputado federal e 25 para deputado estadual.

O evento teve a presença do presidente estadual do Republicanos no Amazonas, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos), dos deputados estaduais Dermilson Chagas (Republicanos) e João Luiz (Republicanos), e de demais lideranças locais.

 

 

Por Agência Republicana de Comunicação – ARCO
Fotos: cedidas

Reportar Erro
Send this to a friend