Curso Virtual: encerramento tira dúvidas e conta com mais de 150 participantes

Encontro remoto teve o objetivo de capacitar e preparar as pré-candidatas do Republicanos

Publicado em 22/09/2020 - 14:32

Brasília (DF) – Para fechar com chave de ouro sem deixar nenhuma pré-candidata com dúvidas, a 7ª aula do Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020, aconteceu nesta segunda-feira (21), com a presença da dra. Carla Rodrigues, especialista em Direito Eleitoral. A ação contou com a participação ativa de todas as inscritas na oportunidade.

A especialista falou sobre os passos iniciais da pré-campanha a fim de sanar dúvidas sobre esse processo. “Primeiro seja escolhida em convenção. Depois o partido precisa ter protocolado o seu pedido de registro e aí diretórios têm até o dia 26 de setembro para fazer isso. Nesse passo, é importante verificar se o seu diretório já fez esse processo. Isso tudo acontece antes da sua ação de arrecadação”, explicou Carla Rodrigues.

A secretária executiva do Mulheres Republicanas, Rosana Ribeiro, esclarece que cada ação feita e realizada pelo movimento é algo valioso. “É importante dizer para cada mulher que se capacita que o esforço não será em vão. Não é fácil para uma mulher deixar sua rotina e seus afazeres para participar de qualquer coisa que seja, mas isso é necessário para que vocês estejam seguras do que querem. Mudar a nossa realidade é essencial e a gente só vai conseguir isso quando mudarmos esse cenário político”, esclareceu.

Também em clima de despedida, a secretária de assuntos estratégicos, Valquíria Rezende, falou que a partir de agora era hora de colocar em prática tudo que foi aprendido e, de principalmente, ser forte. “Com muita alegria e intenso trabalho chegamos ao final do nosso Curso Virtual levando as mulheres de todo o Brasil a viverem esse tempo de campanha com mais tranquilidade e sabedoria. Nossa equipe se empenhou em levar da forma mais prática possível orientações para a campanha! Agora é exercitar a resiliência e caminhar para a vitória!”, comemorou.

Mais mulheres na política

O Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020 é uma das iniciativas do Mulheres Republicanas para dar base, apoio e instrução para as pré-candidatas do Republicanos. Ao longo de todo o projeto, foram quase 1.000 acessos aos conteúdos, permitindo assim aprendizados e esclarecimentos sobre Direito Eleitoral, Marketing Político, Redes Sociais e Planejamento de Campanha.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

Reportar Erro