Curso virtual: comunicação do Mulheres Republicanas dá dicas para uma campanha eficiente

Equipe de Comunicação Nacional do movimento feminino falou sobre organização e planejamento das redes sociais

Publicado em 19/09/2020 - 08:58

Brasília (DF) – Mais uma edição do Curso Virtual de Formação e Capacitação por + Mulheres Eleitas em 2020 foi realizada nesta sexta-feira (18). Na oportunidade, a equipe de Assessoria do Mulheres Republicanas deu dicas às participantes para que elas construam uma comunicação eficiente na campanha eleitoral. Temas como planejamento de comunicação, cronogramas e dicas de aplicativos foram repassados para as mais de 110 participantes.

A publicitária da equipe, Rosana Gomes, falou que a preparação digital é essencial para se destacar nas redes. “A pandemia trouxe um cenário diferente do que nós estávamos habituadas, e das ações que nós mais investimos tempo e dinheiro. A mobilização de rua deu lugar ao digital. Nesse período houveram muitas capacitações virtuais, o que possibilitou pré-candidatos se prepararem melhor para o pleito. E vai saber chegar no resultado positivo quem estiver mais preparado para utilizar as ferramentas que estão disponíveis, uma vez que as ações de rua foram parcialmente prejudicadas”, explicou.

Trazendo ideias para produção de conteúdo para as redes sociais, a jornalista Gisele Rocha esclareceu pontos necessários e importantes de serem levados em consideração ao usar as redes sociais. No momento de pandemia causada pelo coronavírus, é importante, de acordo com a especialista, que as questões de cuidados sanitários sejam destacadas.

“Conteúdo não serve para ganhar likes e curtidas. É importante pensar que quantidade, não é qualidade. O seu conteúdo deve ser relevante e é necessário que ele te gere voto na hora das eleições. O público atualmente está muito atento a tudo. As vezes tem um conteúdo super legal para divulgar, mas você (pré-candidata) está sem máscara ou então perto de muitas pessoas. Isso pode gerar comentários negativos no seu post e também deturpar a sua imagem”, ressaltou.

A próxima e última aula do Curso Virtual será na segunda-feira (21) e receberá a especialista em Direito Eleitoral, Dra. Carla Rodrigues, que vai tirar as dúvidas restantes sobre o tema. Ela vai vir acompanhada da secretária-executiva de assuntos estratégicos do Mulheres Republicanas Nacional, Valquíria Rezende, que vai tratar sobre campanha, postura e estratégia eleitoral.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Reprodução

Reportar Erro