Cristina Vitorino e Marcos Pereira garantem investimentos na saúde de Franca

O município irá receber novos leitos de UTI a partir de parceria entre a republicana e o deputado federal

Publicado em 06/09/2020 - 17:14

Franca (SP) –  A Santa Casa de Franca vai passar a contar com a habilitação de 27 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados ao tratamento do coronavírus (Covid-19) na cidade. O projeto só foi viabilizado graças à parceria da vereadora Cristina Vitorino (Republicanos) com o deputado federal Marcos Pereira (Republicanos-SP). A união mostra a força do Republicanos junto ao governo federal.

A vereadora de Franca, Cristina Vitorino, comemora a conquista e fala da necessidade da cidade.  “Franca já existia uma falta enorme de leitos. A cidade tem 353 mil habitantes e tínhamos um número reduzido. Então esses 27 novos leitos que foram habilitados através do deputado federal Marcos Pereira vão ser fundamentais para a nossa cidade, independente da pandemia ou não. Foi um ganho que é fruto de uma luta de muitos anos”, ressaltou.

Inicialmente os leitos atenderão adultos que, exclusivamente, têm o diagnóstico positivo para o coronavírus e que necessitem de internação. A portaria discorre ainda sobre o período de internação. A expectativa é que cada paciente possa ficar no local durante 90 dias. Esse intervalo pode ser prorrogado a cada 30 dias a depender da situação de emergência da saúde de cada pessoa.

A iniciativa chega em uma boa hora. Os casos de coronavírus têm crescido em Franca. A prefeitura da cidade registrou mais duas mortes e 57 novos casos da Covid-19. O boletim epidemiológico divulgado destaca que o município, já tem mais de 3.900 casos e 84 óbitos, no total. Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas é de 806. Atualmente são 908 casos suspeitos da doença no local.

Depois da pandemia, a vereadora ressalta que os leitos ainda ficarão na Santa Casa de Franca para atender as solicitações da comunidade.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: divulgação

Reportar Erro