Cristina Souza discute segurança e inclusão em São José (SC)

Republicana reuniu-se com o comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) da cidade

Publicado em 24/07/2020 - 16:21

São José (SC) – A vereadora Cristina Sousa (Republicanos) participou de um bate-papo com o tenente-coronel André Rodrigo Serafin, novo comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), localizado em São José, que assumiu o novo cargo em junho deste ano.

A republicana quis saber quais as ações que serão adotadas pelo novo comandante em relação às políticas contra a violência às mulheres e a implantação do sistema de Libras. Cristina Souza também cobrou mais agilidade na pasta de segurança para a cidade. “Além de dar as boas-vindas, nossa principal preocupação é saber como vai funcionar as ações de combate a violência doméstica, a inclusão da Língua Brasileira de Sinais, no qual já venho lutando há muito tempo e também as garantias de políticas públicas para a segurança na cidade”, destacou.

O tenente falou sobre a segurança que é bastante eficaz na cidade e que serão adotados processos preventivos em relação a questão da violência contra a mulher na Rede Catarina; no pioneirismo que será a implantação do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos policiais do 7º BPM e a extensão de bases operacionais”, ressaltou.

Rede Catarina

O programa Rede Catarina pertence à Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e é direcionado à prevenção da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O programa visa conferir maior efetividade e celeridade às ações de proteção à mulher e é sustentado em ações de proteção, no policiamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e na disseminação de solução tecnológica.

Texto: Gisele Rocha / Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: Reprodução

Reportar Erro