Cristiane de Alcântara comandará o Republicanos no município de São Paulo

A republicana é mais uma aposta do presidente Marcos Pereira que acredita na força da mulher

Publicado em 06/11/2020 - 09:10

São Paulo (SP) – Em um dia que ficará marcado na história, o Republicanos decidiu dobrar a sua aposta na força das mulheres na política. No último domingo (01), o presidente nacional da legenda, deputado federal Marcos Pereira (SP), anunciou que Cristiane de Alcântara irá assumir a presidência do diretório municipal de São Paulo, a partir de janeiro de 2021.

O anúncio foi feito em primeira mão durante a plenária que homenageou o legado do então presidente Marcos de Alcântara.

“Fiz o convite para Cristiane de Alcântara, conversei com o presidente em exercício, Robson Tuma, e alguns membros do Republicanos na capital. Tão logo termine o atual mandato, no dia 31 de dezembro, que ela assuma a presidência do Republicanos Capital SP”, afirmou Marcos Pereira. O anúncio ocasionou longo momento de aplausos no salão da Casa de Portugal, na região central de São Paulo.

No palco do evento, Cristiane de Alcântara afirmou ser “um desafio”, mas ressaltou que Marcos de Alcântara deu a vida pelo projeto e por cada um daqueles que estavam ali. “Por tudo que ele acreditou eu peço que, juntos, possamos concluir essa missão de dois anos e meio que ele fez com cada um de vocês.  O Marcos foi um homem inteligente e capaz, e ele contava com cada um de nós. Por isso, temos 15 dias para conseguir o resultado que ele queria, que ele acreditou. Vamos fazer os nossos vereadores, o nosso partido crescer e fazer o nosso candidato Celso Russomanno ser eleito prefeito”, disse Cristiane.

O candidato do Republicanos à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, parabenizou a escolha dizendo que a garra das mulheres e a sua sensibilidade favorecem a tomada de decisões. “Tenho certeza que você vai fazer o melhor”, acrescentou o candidato.

O presidente estadual Sergio Fontellas garantiu que “assim como nós temos na memória o Marcos de Alcântara como o gladiador, como aquela pessoa que estava à frente de todos, nós vamos dar continuidade. A Cristiane de Alcântara vai fazer a mesma coisa, pode ter certeza disso”, pontuou.

Para a secretária municipal do Mulheres Republicanas na capital paulista, Zuleika Ferreira, a escolha por conduzir Cristiane de Alcântara para a presidência da legenda em São Paulo é representativa. “Todo o apoio e incentivo para estruturamos o projeto de trabalho com o Mulheres Republicanas na capital foi concebido e direcionado pelo nosso saudoso líder Marcos de Alcântara. Ficamos órfãs, mas com a determinação de darmos prosseguimento à esta nobre missão, e em meio a esta respeitosa e mais que merecida homenagem, recebemos um grandioso presente: o fio condutor do nosso valioso projeto será uma mulher, uma gigante e querida mulher, a nossa prezada Dona Cris de Alcântara, que indiretamente sempre fez parte de nossas conquistas. Com toda a fibra “Alcântara” de ser, ninguém melhor que ela para representar tão bem e fortalecer a nossa luta, as nossas defesas e a nossa visão para São Paulo. Isso comprova a lição que aprendemos na gestão de Marcos de Alcântara que dizia, “O trabalho não pode parar”. Estamos juntas e somos muitas! ”, afirmou Zuleika.

Representação nacional

Com a decisão, a futura presidência de Cristiane de Alcântara irá se somar a outros diretórios do Republicanos que também são coordenados por mulheres, como no estado de Alagoas, presidido pela vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa; e Amapá, comandado também em âmbito estadual pela deputada federal Aline Gurgel.

Marcos de Alcântara

Marcos Humberto de Alcântara era presidente do Republicanos na capital SP desde 2018, e foi responsável por conceber todo o projeto das eleições 2020. Esposo de Cristiane de Alcântara, o republicano veio a falecer no último dia 25.

Texto: Flávio Ribeiro/ASCOM Republicanos Capital SP
Fotos: Wesley Ribeiro/ASCOM Republicanos SP
Edição: Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro