Cristiane Colares é pré-candidata a deputada federal pelo Ceará

Republicana defenderá os direitos das mulheres e dos profissionais da saúde pública

Publicado em 28/07/2022 - 19:06

Ceará (CE) – Na coluna “Eu sou 10” desta quinta (28), vamos apresentar mais uma pré-candidata republicana, Cristiane Colares. Ela é enfermeira e especialista em gestão hospitalar e saúde pública. Há mais de 14 anos na política, já se candidatou outras vezes pelo Republicanos, nos cargos de vereadora, deputada estadual e vice-prefeita.

Cristiane destaca como pilares da sua campanha à luta pela valorização da vida, a garantia dos direitos das mulheres e dos profissionais da saúde pública, a elaboração de projetos de geração de renda e preservação do meio ambiente e mudanças políticas, culturais, sociais e econômicas para as cidades do Ceará.

Segundo Colares, nos últimos anos, o Brasil vivenciou uma progressão no debate público em torno das questões femininas. Temas como assédio, maternidade e carreira, vem sendo discutidos amplamente na sociedade e ganhando espaço no cenário político. Mas, as mulheres ainda enfrentam dificuldades para conseguirem terem voz ativa nas decisões políticas.

“A luta pelo direito das mulheres vem progredindo não só no Brasil, mas em todo o mundo. Alguns avanços já foram conquistados nas últimas décadas, como o direito ao voto e o direito de serem eleitas. Porém, no que tange a representatividade das mulheres na política, esse debate ainda se encontra muito distante do desejado”, disse.

Biografia

Cristiane tem 44 anos, é casada, mãe de 4 filhos e mora na cidade de Canindé (CE). A enfermeira tem especialização em urgência e emergência, saúde mental, estomaterapia, saúde da família, enfermagem do trabalho e terapia intensiva. Atualmente é servidora pública e atua como coordenadora dos agentes comunitários de saúde de Canindé, desde 2006.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend