Cristiane Britto realiza ações pelo fim da violência contra as mulheres

Ações fazem parte dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres em todo o Brasil

Publicado em 4/12/2021 - 09:53

Brasília (DF) – A secretária nacional de Politica para Mulheres, Cristiane Britto (Republicanos), está participando ativamente de ações dos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres em todo o Brasil. As ações, que estão acontecendo desde o dia 25 de novembro e vão até o dia 10 de dezembro, são uma iniciativa do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) e da Secretaria Nacional de Política para Mulheres (SNPM).

Em Brasília, Cristiane participou da inauguração da “Plaza Hermanas Mirabal”, na Embaixada Dominicana. A deputada federal Maria Rosas (Republicanos-SP) também participou da solenidade e destacou a importância da ação.  “A ‘Plaza Hermanas Mirabal’ sugere uma importante reflexão sobre este tema. Como procuradora-adjunta da Secretaria da Mulher da Câmara e junto à bancada feminina da Câmara dos Deputados, tenho trabalhado em prol das garantias e proteção feminina. Brilhante e emblemático evento”, disse Rosas.

Cristiane Britto realiza ações pelo fim da violência contra as mulheresNo dia 1ª de dezembro, Cristiane Britto assinou o Acordo de Cooperação Técnica com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que beneficiará centenas de mulheres do campo. “Isso é muito significativo para nós. Por meio da nossa parceria, essas mulheres receberão capacitação por intermédio do projeto Qualifica Mulher e o Salve Uma Mulher”, disse. Também ´participaram da cerimônia as deputadas federais republicanas Ely Santos (SP) e Aline Gurgel (AP), e os deputados federais Jorge Braz (RJ), Vavá Martins (PA) e Ossesio Silva (PE), além da secretária do Mulheres Republicanas Bahia, Rogéria Santos, e do Distrito Federal, Tânia Teixeira.

Na sexta (3), Britto acompanhou a deputada federal Aline Gurgel no lançamento da Pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira de Macapá. “Lançamos também o projeto Qualifica Mulher em parceria com a Conab do Amapá e fizemos a assinatura do protocolo de intenções do Qualifica Mulher com o estado, com a oferta de 10 mil vagas em cursos de capacitação para essas mulheres”, disse a secretária.

“Destinamos R$ 5,5 milhões para este grande projeto que teve a ajuda de grandes parceiros, o sonho está se tornando realidade. Agradeço ao governo do Amapá por todo empenho e na doação do terreno para a construção”, disse Gurgel.

 

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend