As restituições começarão a ser pagas em junho, beneficiando potencialmente até 1,6 milhão de pessoas e totalizando cerca de R$ 1 bilhão
Publicado em 23/5/2024 - 10:03
Porto Alegre (RS) – Em uma importante conquista para os gaúchos afetados pelas enchentes, a deputada Franciane Bayer (Republicanos-RS) obteve a antecipação da restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física para os moradores dos 336 municípios do Rio Grande do Sul em estado de calamidade pública. A medida visa proporcionar um alívio financeiro imediato às famílias atingidas pela crise climática.
Em resposta ao pedido da deputada, a Receita Federal anunciou que priorizará as restituições para os contribuintes dos municípios em calamidade. As restituições começarão a ser pagas em junho, dentro de um calendário que vai de 31 de maio a 30 de setembro, beneficiando potencialmente até 1,6 milhão de pessoas e totalizando cerca de R$ 1 bilhão. Esta iniciativa é um passo crucial para a recuperação das comunidades atingidas no estado.
“Isso representa um reforço financeiro para muitas famílias que perderam suas casas, vidas e tudo o que tinham. Então o que vier como recurso fará uma grande diferença nesse momento”, destacou Franciane Bayer, enfatizando a urgência de apoio para os afetados.
Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Com informações da Assessoria da Deputada Franciane Bayer
Foto: Douglas Gomes