É a primeira vez que uma chapa majoritária é composta por duas mulheres na disputa pelo Executivo
Publicado em 9/8/2024 - 10:06 Atualizado em 13/8/2024 - 16:00
Nossa Senhora do Socorro (SE) – Durante convenção partidária, o Republicanos confirmou a pré-candidatura da deputada estadual Carminha Paiva à Prefeitura, nas Eleições 2024. Com a presença de milhares de pessoas, o evento marcou a história política da cidade, sendo a primeira vez que uma chapa majoritária dispõe de duas mulheres na disputa ao Executivo. Larissa Franco, do PP, fará dobradinha com a republicana.
Sobre o desafio, a republicana destacou o entusiasmo em ampliar seu trabalho pelo melhor para o município. “É com muito orgulho que aceito o desafio de lutar para que Nossa Senhora do Socorro continue avançando. Oficializamos a nossa chapa majoritária 100% feminina para o pleito eleitoral e, com a Larissa ao meu lado, estamos prontas para fazer nossa cidade avançar ainda mais”, comentou Carminha.
Carminha agradeceu a confiança e reiterou seu compromisso com ações sociais, especialmente em favor dos mais vulneráveis e na causa dos autistas, além de outras áreas importantes para o avanço do município. “Muita gente pergunta: ‘como é que pode uma mulher que era feirante e atendente de clínica, agora ser deputada estadual?’ A minha resposta é sempre: com trabalho. Assim, pouco a pouco, vou conquistando o meu espaço como uma mulher que, além de ser mãe, avó e assistente social, também é uma deputada atuante. Com a bênção de Deus e a confiança do povo, serei prefeita da cidade que amo e que me acolheu há mais de 30 anos”, declarou a pré-candidata do Republicanos.
Quem é Carminha Paiva
Maria do Carmo Paiva da Silva nasceu em 28 de janeiro de 1968 no Recife, em Pernambuco. É formada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes de Sergipe e pós-graduada em Políticas e Gestão de Serviço Social. Foi secretária de Assistência Social de Nossa Senhora do Socorro entre janeiro de 2017 e março de 2022, onde implementou políticas públicas voltadas para o atendimento à criança, ao adolescente, ao idoso e às pessoas com deficiência, além de atuar no combate à violência doméstica e familiar, à situação de rua, e à insegurança alimentar e nutricional, visando a melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade social. Nas eleições de 2022, foi eleita deputada estadual com 34.790 votos.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional