Camaragibe implanta centro de treinamento de futebol feminino

A prefeita, Nadegi Queiroz, acertou os detalhes em reunião com representantes dos ministérios da Cidadania e da Mulher, Família e Direitos Humanos

Publicado em 10/03/2022 - 08:49

Camaragibe (PE) – A cidade de Camaragibe será a primeira cidade do Brasil a implantar um Centro de Desenvolvimento do Futebol exclusivo para mulheres. A iniciativa é uma parceria da prefeitura com o governo federal, por meio do ‘Programa Integra Brasil’. A prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos) acertou os detalhes da ação em reunião, no final de fevereiro,  com representantes dos ministérios da Cidadania e da Mulher, Família e Direitos Humanos (MMFDH).

A prefeita ressalta a importância do esporte e como pode ser um agente transformador na vida das meninas e adolescentes da região. “A gente pode mudar a vida das pessoas por meio de modalidades esportivas. Isso dá ânimo e disposição para enfrentar os problemas. Estou muito feliz em podermos receber esse programa e, por isso, gostaria de agradecer, em nome da Prefeitura de Camaragibe. A nossa equipe está disposta a receber tudo que for bom para o nosso povo. Essa relação de proximidade faz com que a gente faça um ambiente saudável e de construção”, pontuou Nadegi.

O projeto do Centro Desenvolvimento do Futebol Feminino, tem como finalidade incentivar, desenvolver e democratizar o acesso à formação esportiva na modalidade futebol para adolescentes do sexo feminino, com idade entre 13 a 17 anos, matriculadas em escolas públicas. No total, 120 meninas da cidade serão contempladas pelo projeto.

Participaram do encontro, além da prefeita, secretários municipais; o coordenador-geral de Futebol do Ministério da Cidadania, Alexandre Carvalho, e as representantes do Ministério da Mulher, Viviane Petnelli e Danielle Mendes. Membros da sociedade civil e estudantes de escolas públicas do município também estiveram no encontro.

Texto: Ascom – Prefeitura de Camaragibe
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend