Câmara do Recife realizará primeira edição do Prêmio de Comunicação Graça Araújo

A premiação está prevista para o dia Nacional das Comunicações, em 5 de maio

Publicado em 25/02/2022 - 08:00

Recife (PE) – A Câmara do Recife aprovou, em reunião plenária, requerimento da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), a primeira reunião solene para a entrega do Prêmio ‘Mérito de Comunicação Graça Araújo’.

De acordo com Ana Lúcia, autora da proposta que criou a premiação, o objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à comunicação em Recife.

“Essa será a primeira cerimônia para a entrega dessa premiação, que ainda não aconteceu por conta da pandemia, é uma homenagem justa, aliás, justíssima. Graça nos deixou muito cedo, mas nos deixou um grande legado, ela conseguia se comunicar com todas as esferas da sociedade, foi uma mulher empoderada que lutou para empoderar outras mulheres, e nos deixou lições valiosas sobre profissionalismo e humanidade.” Pontuou a vereadora.

De acordo com o projeto de resolução 27/2018, que institui a premiação, ela acontecerá anualmente, e contemplará os profissionais de comunicação, as unidades de educação e professores das referidas áreas, que deverão ser indicados pelos parlamentares.

Poderão ser premiados jornalistas, produtores, radialistas, apresentadores, fotógrafos, publicitários, profissionais de relações públicas, dentre outros que desempenham atividade pertinente.

O projeto de resolução determina que a homenagem seja realizada por meio de diploma a ser entregue em Reunião Solene, na Câmara Municipal, preferencialmente, na semana do dia Nacional das Comunicações, 5 de maio, que também é a data proposta pelo requerimento aprovado na plenária desta segunda-feira (21).

Texto e foto: Ascom – vereadora Ana Lúcia
Edição: Mulheres Republicanas nacional

Reportar Erro
Send this to a friend