Iniciativa da vereadora Maysa Leão é um marco na luta pelos direitos das mulheres
Publicado em 5/12/2024 - 12:53
Cuiabá (MT) – A Câmara Municipal de Cuiabá deu um importante passo em defesa dos direitos das mulheres, ao aprovar o Projeto de Resolução Nº 20580/2024, que institui a Procuradoria da Mulher no Legislativo Municipal. De autoria da vereadora Maysa Leão (Republicanos), a proposta foi aprovada, por unanimidade, em votação única.
A vereadora republicana destaca que a criação do órgão é essencial para enfrentar os altos índices de violência de gênero na capital. “Cuiabá é uma das capitais mais violentas contra mulheres do Brasil, e o país ocupa o quinto lugar no ranking mundial. Essa procuradoria será um braço fundamental para ouvir, acolher e ser ponte entre o poder público e as mulheres”, afirma Maysa.
A Procuradoria da Mulher será um espaço institucional, dedicado à proteção das vítimas de violência, à defesa dos direitos femininos e à promoção da igualdade de gênero. Além disso, o órgão terá como missão fomentar a inclusão das vereadoras na política, receber e encaminhar denúncias de violência e discriminação e fomentar campanhas de conscientização e combate à desigualdade.
“Que possamos avançar pela erradicação da violência contra crianças e mulheres”, conclui Maysa Leão.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional