Braulina Lima participa da inauguração do sistema de abastecimento de Piabanha

A prefeita de Aracatu reivindicou ao governador da Bahia melhorias para o município

Publicado em 20/02/2021 - 15:22

Aracatu (BA) – Na manhã de sexta-feira (12), Braulina Lima (Republicanos), prefeita do município de Aracatu, na Bahia, participou ao lado do governador Rui Costa, da inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado de Piabanha que contou com um investimento de R$ 5,9 milhões em recursos estaduais.

A prefeita Braulina agradeceu a presença do governador na cidade e falou da felicidade que tem em saber que, agora, algumas localidades do município foram contempladas com o sistema de abastecimento de água. “Ressalto a importância da parceria entre o Governo do Estado da Bahia e o município de Aracatu, cuja contribuição é fundamental para o desenvolvimento do município e melhoria da qualidade de vida do nosso povo”, disse. Ao todo, 1.284 pessoas que residem em 401 domicílios do povoado de Piabanha passaram a contar com água tratada saindo das torneiras, após a execução da iniciativa.

A republicana apresentou ao governador uma lista de reivindicações para melhorar o desenvolvimento do município e a qualidade de vida dos aracatuenses. Diante dos pedidos feitos pela por Braulina, o chefe do executivo estadual colocou como meta ampliar o sistema de abastecimento de água no município, bem como melhorar a infraestrutura da cidade, assumindo o compromisso de abrir na cidade, via consórcio, uma usina de asfalto, além de apoiar o projeto de urbanização da lagoa.

Por fim, ele prometeu construir uma nova escola estadual, cuja unidade de ensino terá 10 mil metros quadrados e contará com estrutura moderna, com direito até de uma quadra de futebol (com grama sintética de 50×30) para os alunos.

Texto: Ascom Prefeitura de Aracatu
Edição: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend