Beth Colombo participa de reunião do Fórum Nacional de Mulheres em Brasília

Eepresentantes de vários partidos políticos se reuniram em Brasília para tratar de temas de interesse da militância feminina

Publicado em 27/09/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A secretária estadual do Mulheres Republicanas Rio Grande do Sul, Beth Colombo, participou, nesta terça (24), de mais uma reunião da Coordenação do Fórum Nacional de Instâncias de Mulheres de Partidos Políticos. Na ocasião, representantes de vários partidos políticos se reuniram em Brasília para tratar de temas de interesse da militância feminina.

Entre as pautas da reunião estavam a criação dos fóruns estaduais, como explica a republicana. “A reunião foi dinâmica e produtiva. Elaboramos o instrumento que dará subsídio para que sejam formados os fóruns estaduais. A responsabilidade para o encaminhamento deles fica com as coordenadoras regionais. Na temática ‘Política para Mulheres’, houve uma preocupação do colegiado com ao Projeto de Lei nº 11021/2018, que institui o Instituto que irá gerenciar os 5%”, concluiu.

Além desses, os temas debatidos pelas participantes foram: a necessidade de estimular lideranças partidárias para a presença das representantes no fórum nacional; a elaboração dos passos para a formação do fórum em cada estado e município; e a produção e impressão de cartilhas do fórum para os estados onde o movimentos estiver constituído ou em formação. A próxima reunião acontece nos dias 21 e 22 de outubro.

Oriundo da Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, o Fórum Nacional de Instância de Mulheres de Partidos Políticos tem como objetivo a luta pela representatividade feminina na política. Entre as pautas das reuniões está a representação de 100% de mulheres na Câmara dos Deputados e no Senado Federal e também a reserva de 30% de fundo de campanha destinados às mulheres.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: Cedida

Reportar Erro
Send this to a friend