Bate-Papo 10: projeto é finalizado com participação efetiva das mulheres

Bate-Papo 10: projeto é finalizado com participação efetiva das mulheres

Nas cinco edições mais de 10 convidados enriqueceram a conversa

Publicado em 16/06/2020 - 16:40

Brasília (DF) – Chegou ao fim o projeto “Bate-Papo 10” do Mulheres Republicanas. Na sexta-feira (12), na última sala disponibilizada, a plataforma bateu o recorde de participação: quase 100 mulheres de todo o país. Totalizando, assim, mais de 400 inscrições realizadas. O projeto foi finalizado com sucesso, pois além da participação ativa das interessadas, os convidados das noites enriqueceram a conversa.

O Bate-Papo 10 chegou com o intuito de manter as republicanas informadas, conectadas e ativas mesmo no período de quarentena e distanciamento social. Para a secretária nacional do movimento, deputada federal Rosangela Gomes (RJ), a ação é essencial para que as pré-candidatas se sintam ainda mais motivadas.

“Anualmente fazemos projetos, eventos, nos reunimos para mobilizar mais e mais mulheres para a política, mas tivemos um impedimento neste ano que foi a pandemia global do novo coronavírus, porém isso não foi o motivo suficiente para fazer com que a gente parasse. O Bate-Papo 10 veio para revolucionar a maneira de fazer política em tempos de distanciamento social”, comemorou.

O sucesso do projeto é confirmado também entre as participantes que compartilham a experiência em suas redes sociais. Maria Flor de Minas Gerais conta que pensou em desistir da pré-candidatura, mas isso mudou após participar do projeto. “As deputadas republicanas me passaram confiança e me deram dicas boas. A deputada Rosangela Gomes disse palavras firmes: ‘se não der agora, tente de novo’ e vou seguir em frente! ”, compartilhou.

Concluído com sucesso

Responsáveis por fecharem as abas da última sala do bate-papo on-line, o casal republicano, Evandro Garla – secretário-nacional do Republicanos, e Leny Garla, abriu as portas da sua casa para o movimento feminino do partido na sexta-feira (12). Com simpatia e tranquilidade para dar e vender, eles reforçaram a necessidade da mulher na política e compartilharam a trajetória dos dois enquanto casal, em comemoração ao Dia dos Namorados.

Além disso, eles deram uma injeção de gás nas participantes. O secretário Evandro Garla ficou responsável por compartilhar os S’s necessários para uma eleição de sucesso: saliva, sola de sapato, suor, soldado do povo/partido, sinceridade, somar, semear, sacrifício, segurança. Sobre o último item, quem falou foi Leny Garla. “Se você não se ama, se você não gosta do seu jeito, como você vai passar sua imagem para o seu eleitor? Se ame, se prepare, esteja segura e preparada. Aí você já estará convicta que conquistará outras pessoas! ”, concluiu.

Para o secretário, o Bate-Papo 10 é “uma ótima iniciativa para esclarecer todas as dúvidas e aproximar as mulheres e fazer que a sororidade eleitoral ocorra. Estou muito agradecido de participar da última sala do projeto, mas acredito que a Deputada Rosangela é sensível para retomar este projeto em momento oportuno, espero que em breve”, concluiu.

 

Texto e foto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional

Reportar Erro
Send this to a friend