Presidente do colegiado define republicana como “uma mulher forte, ousada e corajosa”
Publicado em 13/12/2024 - 10:48 Atualizado em 16/12/2024 - 10:18
Brasília (DF) – A secretária nacional do Mulheres Republicanas, senadora Damares Alves (DF), teve atuação reconhecida em defesa da vida, da inclusão e dos direitos de crianças e adolescentes. A homenagem foi realizada pela presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, deputada federal Caroline de Toni (PL-SC).
Toni definiu Damares como “uma mulher forte, ousada e corajosa”, que inspira na luta por um Brasil mais justo e inclusivo. “Como ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, você deu voz aos invisíveis, acolheu os esquecidos e colocou o Brasil entre as nações que verdadeiramente defendem a vida. Foi a esperança para aqueles que não tinham quem os ouvisse e conseguiu transformar a dor das pessoas em dignidade”, afirmou.
Carolini também ressaltou o impacto da atuação de Damares no Senado, apontando seu mandato como um reflexo de integridade e compromisso. “Seu trabalho incansável é um legado que ficará eternamente marcado em nossa história. Sua história de vida, marcada pela superação e coragem, é um exemplo para todos nós”, acrescentou.
Ao retribuir a homenagem, Damares Alves destacou o trabalho da CCJC, uma das mais importantes comissões da Câmara, responsável pela análise de constitucionalidade das propostas legislativas. “Eu confesso para vocês: eu não me lembro dessa comissão trabalhar tanto como trabalhou sob a sua presidência, Caroline. Parabéns a você e à sua assessoria excelente”, afirmou.
Por Ascom – Mulheres Republicanas Nacional