Aprovado projeto que regulamenta a prescrição eletrônica no Rio Grande do Sul

Proposta é da deputada Fran Somensi

Publicado em 23/4/2022 - 08:00

Porto Alegre (RS) – Mais uma conquista para a saúde e para o cidadão. Foi aprovado o Projeto de Lei Nº 167/2021 que regulamenta a prescrição eletrônica no estado do Rio Grande do Sul, de autoria da deputada estadual Fran Somensi (Republicanos-RS).

A republicana comemora a aprovação do projeto. “Estamos propondo uma modernização no processo que irá agilizar e dar mais segurança à emissão de receitas médicas, atestados, relatórios e laudos médicos. Uma modernização necessária e urgente que precisamos fomentar no nosso Estado”, disse.

Comissão Especial para tratar da Regulação dos Leitos e dos Serviços de Saúde

No último dia 14, foi instalada comissão especial para tratar da regulação dos leitos e dos serviços de saúde, que tem como presidente a deputada Fran Somensi, autora da iniciativa. A proposta é contribuir com sugestões para melhorias no sistema de regulação de saúde do estado. A comissão irá abordar a regulação de leitos e serviços de saúde no Estado e trará bons frutos para a nossa população.

Fran Somensi ressaltou que o propósito da comissão especial é fazer um diagnóstico dos serviços de saúde no estado, envolvendo consultas, realização de procedimentos, cirurgias eletivas e disponibilidade de leitos, a fim de apontar as soluções necessárias para reduzir as filas de espera por serviços ou leitos hospitalares. Esse estudo poderá resultar em sugestões ao governo ou em projetos de lei no próprio Legislativo.

“O acesso à saúde é um direito do cidadão. Queremos colocar todas as informações na mesa e buscar convergências para que possamos avançar mais. O sistema tem que se comunicar melhor para que o paciente lá na ponta seja atendido”, apontou Fran.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas
Fonte: ALRS
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend