Aprovado projeto em prol das pessoas com deficiência intelectual e múltiplas

Com parceria da vereadora Luciana Cândida, Câmara de Cristalina implantou o ‘Programa Com Viver – Inclusão Voluntária na Justiça’

Publicado em 9/6/2022 - 08:00

Cristalina (GO) – A Câmara Municipal de Cristalina aprovou, por unanimidade, projeto de lei da vereadora Luciana Cândida (Republicanos) que cria o serviço voluntário de jovens e adultos com deficiência intelectual e múltipla.

Também foi implementado no âmbito do legislativo, o ‘Programa Com Viver – Inclusão Voluntária na Justiça’. A solenidade contou com alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

O ‘Programa Com Viver’ consiste na inclusão voluntária de pessoas com deficiência, de ordem física e intelectual, a exemplo de Síndrome de Down, Asperger e Williams no âmbito do Poder Judiciário para o exercício de atividades voluntárias.

Para a autora do projeto, esta é uma oportunidade esperada pelo presidente da Apae, Picolotto, e pela Cristina Maróstica, representante da instituição, que desenvolvem um excelente trabalho junto às pessoas com deficiência. “Trazê-los para fazer parte do dia a dia do poder legislativo é poder ajudar na inclusão e na acessibilidade das pessoas com deficiência em nosso país e mostrar que de fato eles podem estar em qualquer lugar e exercer qualquer função”, disse a republicana.

A parceria contou com o envolvimento dos juízes Dra. Priscila Lopes da Silveira e Dr. Thiago Inácio de Oliveira, do Tribunal de Justiça de Goiás.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend