Após intermédio de Ireuda Silva, “Morar Melhor” reforma 100 casas em Sussuarana (BA)

Secretário de Infraestrutura de Salvador, Luiz Carlos (Republicanos), também particpou da cerimônia de entrega

Publicado em 21/01/2022 - 10:49

Salvador (BA) – A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, vereadora Ireuda Silva (Republicanos), participou, na terça-feira (18), da assinatura da ordem de serviço para a reforma de 100 casas em Sussuarana, pelo programa “Morar Melhor” da prefeitura. O prefeito Bruno Reis conduziu a cerimônia, na qual também esteve presente o secretário de Infraestrutura, Luiz Carlos (Republicanos). A republicana intermediou e ajudou a agilizar a chegada do programa na comunidade.

“Diante da realidade historicamente desigual de Salvador, em que milhares de famílias vivem em moradias precárias, sem segurança ou conforto, a prefeitura, hoje comandada por Bruno Reis, está de parabéns por criar e manter um projeto tão importante como o Morar Melhor, que vem proporcionando dignidade a muita gente nos últimos anos. Moradia digna é um direito essencial, pois o lar é a base da nossa vida. É onde convivemos com nossa família, exercemos nossa individualidade, estudamos e descansamos. Investir em moradia digna é investir na vida e no futuro das pessoas”, disse Ireuda, elogiando a sensibilidade do prefeito Bruno Reis, que sempre se mostrou aberto e disposto a ouvir as demandas das milhares de famílias levadas a ele pela vereadora.

“Bruno, talvez por já ter sido secretário, é dono de uma exacerbada sensibilidade para com os problemas da parcela mais desfavorecida do povo de Salvador. Quando ainda era vice-prefeito, ele também levou o Morar Melhor para a Polêmica, outra demanda do nosso mandato, que nesse sentido contou com o importante apoio do então prefeito ACM Neto na época. E, atualmente, Bruno não poderia ter escolhido um secretário mais capacitado para tocar o projeto, que é o secretário de Infraestrutura Luiz Carlos”, acrescentou.

Em sua fala, Bruno elogiou o empenho de Ireuda por Sussuarana: “Minha vereadora guerreira combativa Ireuda ficou o tempo todo pedindo para lembrarmos de Sussuarana. E agora estamos aqui”, disse. 50 casas já estão reformadas e foram entregues na ocasião.

A diarista Rita de Cássia Maciel, 43 anos, foi uma das contempladas. “Minha casa era insegura, o telhado estava se deteriorando, pingava muito, tinha que colocar bacia pelo chão, pano em cima da televisão, tinha fiação exposta. Já tinha ouvido falar no programa e tinha esperança de ser contemplada. Meu desejo sempre foi reformar a casa, mas nunca conseguia planejar. Hoje está maravilhosa, linda mesmo, até suíte fizeram. Só agradecer a Deus e à Prefeitura”, disse.

Desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), o programa já reformou quase 35 mil casas em mais de 150 localidades. Os serviços são escolhidos em conjunto com cada beneficiado, que podem ser pintura, reboco, recuperação ou troca de telhado, troca de esquadrias (portas e janelas) e instalações sanitárias. O investimento é de até R$7 mil em cada imóvel.

Texto e foto: Ascom – vereadora Ireuda Silva

Reportar Erro
Send this to a friend