Antônia Fontenelle lança pré-candidatura no Rio de Janeiro

Evento de lançamento contou com a presença de lideranças republicanas e artistas do estado

Publicado em 16/05/2022 - 11:03

Rio de Janeiro (RJ) – No último dia 13, no Rio de Janeiro, a atriz, apresentadora e Youtuber Antônia Fontenelle, lançou a sua pré-candidatura a deputada federal e reuniu lideranças do Republicanos e artistas no Rio de Janeiro. Estavam presentes o presidente do Republicanos Rio de Janeiro, Luís Carlos Gomes e a secretária estadual do Mulheres Republicanas, a vereadora Tânia Bastos.

Nas redes sociais, Tânia destacou o reforço de Fontenelle para o movimento de mulheres e ressaltou a movimentação da executiva estadual para o crescimento do partido no Rio. A atriz também recebeu mensagens e homenagens virtuais do ex-ministro Tarcísio Freitas, da apresentadora Sabrina Sato, da ex-ministra Damares Alves, do jornalista Alexandre Garcia, da cantora Simaria, da atriz Sheila Mello, entre outras personalidades.

Fontenelle, em seu discurso, falou sobre sua decisão de concorrer a um cargo público e porque escolheu o Republicanos. “Depois de muito pensar e estudar, me filiei ao Republicanos, porque essa agremiação me deixa livre para ser e agir do jeito que eu sou. O Brasil não aguenta mais e precisamos de renovação. Sou muito perseguida por ter uma personalidade forte, mas definitivamente vou precisar alçar outros voos, pousar em outro cenário para concluir o que já venho fazendo há alguns anos. Estou entrando para a política porque acredito que seja a minha missão ajudar o próximo e me compadecer da dor do outro, inclusive na pauta da mulher vítima de violência ”, disse.

Damares Alves, também recém-chegada ao Republicanos e pré-candidata ao Senado, pelo Distrito Federal, e comemorou o reforço de Fontenelle ao partido. “Fico feliz em saber que Lady Fontenelle agora é do partido 10 do Brasil, um partido que valoriza as mulheres. Fico imaginando já quantas coisas vamos realizar juntas.  Que Deus te abençoe e seja bem-vinda a nossa família Republicanos”, disse.

Antonia Fontenelle nasceu em Brasília, mas foi criada no Piauí, e em 1992, aos dezoito anos, saiu da sua terra natal e chegou ao Rio de Janeiro com o objetivo de seguir a carreira no teatro, realizando mais de dez peças em uma década. Fontenelle é mãe de dois filhos e avó.

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

 

Reportar Erro
Send this to a friend