Ana Lúcia faz balanço do seu mandato em 2021

Em Recife, Ana Lúcia foi a vereadora que mais apresentou projetos de leis em 2021

Publicado em 02/01/2022 - 08:00

Recife (PE) – Durante o ano de 2021, a vereadora professora Ana Lúcia (Republicanos) foi a vereadora que mais apresentou projetos de leis na Câmara Municipal do Recife. Segundo ela, a elaboração dos projetos se inicia a partir de reivindicações da população, ou de necessidades que ficam evidentes em determinadas situações.

Mesmo com os protocolos impostos pela crise da Covid-19, o mandato seguiu visitando as comunidades, em contato direto com os munícipes. “Eles trazem solicitações que, muitas vezes, nos motivam a elaborar mais que o requerimento de um serviço específico. Um exemplo de uma dessas situações é o nosso projeto de lei 173/2021, que estabelece a prioridade das pessoas com deficiência, seus pais e tutores, nas ações preventivas disponibilizadas pelo poder público nos casos de reconhecimento de situação de emergência, ou decretação de estado de calamidade pública em saúde em nossa cidade. Quando você conhece de perto o sofrimento dessas famílias, entende que é necessário fazer mais do que resolver o problema da necessidade imediata”, destacou a republicana.

De acordo com a vereadora, o contexto de pandemia motivou a elaboração de projetos de leis voltados para os cuidados com a saúde, mas a educação, a inclusão, e o combate à violência contra a mulher, que já são temáticas trabalhadas pelo mandato, também inspiraram a elaboração de muitos projetos.

“A pandemia afetou a sociedade como um todo, e colocou em evidência a vulnerabilidade de alguns grupos específicos. Tivemos o aumento de casos de violência contra mulheres, as escolas se tornaram pontos de entrega de cestas básicas para as famílias dos estudantes, os profissionais de saúde enfrentaram muitas dificuldades, e essas situações nos motivaram a elaborar projetos de leis. Mas não houve nenhuma mudança específica em nossa forma de trabalho, o que aconteceu foi que tudo o que nosso mandato defende se tornou maior e mais importante nesse período, e por isso, trabalhamos mais”, pontuou.

Ao todo, durante o ano de 2021, o mandato da vereadora professora Ana Lúcia apresentou 63 projetos de leis. Além das temáticas já trabalhadas pelo mandato, as proposições tratam de temas como direitos do consumidor, direitos das pessoas idosas, incentivo ao empreendedorismo feminino, incentivo à atividade física, e conscientização sobre as mudanças climáticas.

Texto: Ascom – vereadora Ana Lúcia
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend