Ana Lúcia assume vice-presidência da Câmara Municipal do Recife (PE) 

A republicana atuará como 2ª vice-presidente da Casa 

Publicado em 17/01/2021 - 07:45

Recife (PE) – A vereadora reeleita de Recife e secretária estadual do Mulheres Republicanas, Professora Ana Lúcia, tomou posse no último dia 1° de janeiro para seu segundo mandato na Câmara Municipal de Recife (2021/2024). Além da posse como legisladora, a republicana vai ocupar o cargo de 2° vice-presidente da Mesa Diretora. Por causa da pandemia, esse ano a posse foi diferente, com um número restrito de pessoas.

Para Ana Lúcia, o novo mandato renova as esperanças de um 2021 melhor. “No primeiro dia do ano, nossa cerimônia de posse, nossa esperança em dias melhores se renovam. Ainda por cima, com a oportunidade de encontrar pessoas especiais que acreditam na política como um meio de transformação social, o que na prática significa trabalho para que as pessoas tenham garantidos seus direitos, não por meio do assistencialismo, mas pelo empenho na busca pelo bem coletivo”, disse.

A Comissão Executiva é o órgão máximo da Casa Legislativa e de acordo com o Regimento Interno, tem a função de examinar e executar os procedimentos administrativos e regimentais para garantir o funcionamento da Câmara enquanto instituição e também observar o processo legislativo. A escolha dos eleitos começou pontualmente às 16h e foi feita em votação aberta e com urna eletrônica. À medida que os vereadores registravam suas escolhas, os nomes dos escolhidos apareciam num telão.

A republicana atuará na administração dos trabalhos da Casa, na ausência do presidente eleito e seu respectivo vice, durante o biênio 2021-2022:

Biografia

Em Pernambuco, a republicana garantiu 7.901 votos por mais quatro anos na Câmara Municipal do Recife. A professora é natural de Maragogi, Alagoas, mora há 35 anos na capital pernambucana, casada e mãe de dois filhos, Luis Victor e Luanna Victória. Ana Lúcia é educadora há 24 anos, concursada na Prefeitura da cidade, além de ser bacharel em Pedagogia pela Universidade Católica (Unicap) e especialista em Mídias da Educação. Secretária estadual do Mulheres Republicanas desde 2012, ela busca o empoderamento de mulheres e também mais espaço para elas na sociedade e na política.

Texto: Gisele Rocha/ Ascom Mulheres Republicanas
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend