Alzira Folha é candidata a deputada distrital no DF

A republicana defende melhorias na saúde, segurança e educação 

Publicado em 15/09/2022 - 16:42

Brasília (DF) – Na coluna “Eu sou 10” desta quinta-feira (15), vamos apresentar mais uma candidata republicana. Alzira Maria dos Passos Folha, mais conhecida como Alzira Folha, tem 42 anos, é comerciante e gestora pública.

Esta não é a primeira vez que ela se candidata a um cargo político. Em 2014 e 2018, a candidata disputou uma vaga na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Mesmo diante de todos os desafios, seu objetivo é fazer diferença no cenário político. “Quero atender as demandas da população. Vejo a necessidade de fiscalizar com mais eficiência os setores que devem atender a comunidade”, disse.

A republicana participa ativamente de projetos sociais e incentiva o empreendedorismo. Alzira também reforça a representatividade das mulheres na política. “As mulheres encontram grandes dificuldades em ocupar espaços de poder, serem eleitas ou ter voz ativa nas tomadas de decisões políticas. A não ocupação desses espaços nos deixa à margem dos processos de elaboração das políticas públicas, além de enfraquecer a democracia”, destaca.

A candidata defende melhorias na saúde, segurança, transportes, educação, cultura e inclusão . “Tenho trabalhado para a família brasiliense há quase 20 anos e beneficiado mais de 5 mil. Realizo um trabalho de fiscalização como conselheira da saúde, diretora do conselho de segurança e superintendente da região sul do DF e entorno. Hoje atuo como gestora comunitária”, completa.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend