Aline Gurgel toma posse como secretária de Assistência Social do Amapá

Decreto com a nomeação começa a valer no dia 1° de fevereiro

Publicado em 19/01/2023 - 11:30

Macapá (AP) – A ex-deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) foi empossada, no último dia 13, secretária estadual de Assistência Social do Amapá. O decreto com a nomeação passa a valer a partir de 1º de fevereiro.

Para justificar a escolha por Aline Gurgel, o governador do Amapá, Clécio Luis (Solidariedade), adotou critérios técnicos, como convivência profissional, ciência do papel de gestão e do serviço público.

A republicana agradeceu a oportunidade de assumir o cargo. “Hoje tomei posse como secretária de Assistência Social do Amapá. Uma missão árdua que irei, juntamente com todos que compõem a Assistência no nosso Estado, me dedicar para o plano de governo do Governador Clécio Luis, aprovado pela população possa ser executado, garantindo a proteção social e alimentar em todos os nossos municípios. Encaro esse desafio com muito compromisso e seriedade. Irei me empenhar para garantir segurança social e alimentar para as famílias amapaenses”, disse Aline, que deixa o seu primeiro mandato de deputada federal.

Junto com a republicana, foram empossados outros 49 secretários e chefes de autarquias, institutos e demais órgãos ligados ao governo do estado.

Biografia

Aline Paranhos Varonil Gurgel, nasceu em 25 de novembro de 1980, em Macapá (AP). Formada em Direito e especialista em licitações públicas, entrou para a política em 2009.

Em 2012, foi eleita a vereadora mais bem votada da capital amapaense. Nas eleições seguintes, concorreu aos cargos de vice-governadora e à prefeitura de Macapá.

Em 2018, foi secretária de Políticas Públicas para Mulheres do Estado. Recebeu várias homenagens por sua atuação em defesa da mulher, entre elas a Medalha Mulher Destaque Brasil pela União dos Vereadores do Brasil (UVB) e o Troféu de Melhor Vereadora do Brasil.

No mesmo ano, foi eleita deputada federal pelo Republicanos. Durante o mandato, foi vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, membro titular da Comissão de Seguridade Social e Família e coordenadora da Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância na Região Norte.

Em 2022, disputou à reeleição, mas não foi reeleita.

Leia mais

Aline Gurgel assume Secretaria de Assistência Social do Amapá

Texto: Ascom – Mulheres Republicanas Nacional 
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend