Aline Gurgel prioriza investimentos para grupo da primeira infância

Deputada entregou uma carta compromisso que prioriza propostas para o público

Publicado em 02/10/2020 - 08:22

Macapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) está empenhada em dar base e fortalecer os investimentos para grupos da primeira infância no Amapá. No sábado (3), ela entregou uma carta compromisso de prioridades nas propostas de governo com os pequenos que fazem parte do grupo. A iniciativa é da Frente Parlamentar Mista da Primeira infância e será realizada em todo o país.

A republicana, que é coordenadora da Frente Parlamentar da Primeira Infância da Região Norte, firmou o compromisso com a causa. “Iremos entregar essa carta a todos os candidatos à prefeito de Macapá que tiverem o interesse em se comprometer com a primeira infância. Os candidatos que tiverem vontade de implantar em seu plano de governo receberão o certificado Candidato Amigo da Criança. Também os candidatos a vereadores e vereadoras receberão o certificado ao levantar essa importante bandeira nas suas campanhas”, explicou.

Junto com a coordenadora da Primeira Infância no Amapá, está a deputada federal Leda Sadala e a coordenadora da Frente Parlamentar da Assembleia Legislativa no estado, Edna Auzier. A republicana também fez a proposta à candidata à vice-prefeita de Macapá, Silvana Vedovelli. A expectativa é disseminar a ação por todo o estado para que todos os candidatos adotem essa causa de proteger e investir nas crianças do país.

A Frente Parlamentar Mista da Primeira Infância da Câmara dos Deputados é composta por um grupo de parlamentares que prioriza as ações voltadas às crianças de 0 a 6 anos de idade. Entre os assuntos em pauta da Frente estão: o combate à violência contra as crianças durante a pandemia; o fim do abuso sexual; auxílio financeiro para menores que vivem em abrigos; a importância da família e o pleno estabelecimento e funcionamento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom Mulheres – Republicanas, com informações da Câmara dos Deputados
Foto: Reprodução

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro