Aline Gurgel motiva lideranças a combaterem a violência à mulher

A deputada falou na União dos Vereadores do Brasil e dedicou o discurso para lideranças municipais

Publicado em 15/09/2020 - 18:12

Brasília (DF) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) foi uma das convidadas a falar no evento organizado pela União dos Vereadores do Brasil, que aconteceu em Brasília. A republicana destacou, em sua fala, a necessidade e importância de líderes municipais de se engajarem no movimento para fortalecer os direitos das mulheres nos municípios brasileiros. O discurso foi direcionado a prefeitos, vereadores e pré-candidatos que estavam presentes na ocasião.

Na oportunidade, Aline entregou uma carta compromisso com base na agenda da ONU Mulher, que fixa as metas e estabelece as diretrizes para serem desenvolvidas ações de combate a violência feminina. “Nessa pandemia, tivemos um alto índice de feminicídio. E esse foi o momento oportuno de chamar os homens, no caso líderes municipais presentes ao encontro, para se envolverem nessa causa de enfrentamento à violência contra a mulher”, disse Aline.

O documento entregue pela parlamentar contempla sugestões para que os gestores municipais instalem secretarias de Políticas para Mulheres, criem auxílio para mulheres vítimas de violência, abracem o projeto Casa da Mulher Brasileira, formulem Planos municipais para o enfrentamento à violência contra a mulher e várias outras medidas essenciais na diminuição dos crimes.

“A partir da conscientização nós vislumbramos a possibilidade de, se não acabar, mas reduzir esses índices tão desfavoráveis para as mulheres. Se os homens empunharem essa bandeira, certamente atingiremos nosso objetivo. Os candidatos e candidatas aos cargos de vereadores, em parcerias com os candidatos a prefeitos e prefeitas, assumirão compromisso em combater a violência contra a mulher, em especial o feminicídio em todos os municípios brasileiros, assim como, fomentar políticas públicas voltadas às mulheres, de forma transversal e mais humanizada”, concluiu a republicana.

Encontro Nacional de Legislativos Municipais

Realizado pela União dos Vereadores do Brasil (UBV), o Encontro Nacional de Legislativos Municipais aconteceu em Brasília de 25 a 28 de agosto e é considerado um dos maiores eventos de qualificação de legisladores do país. Este ano, o evento aconteceu com capacidade reduzida de participantes respeitando os protocolos da Organização Mundial de Saúde e os decretos do Governo do Distrito Federal.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas com informações da Guarany TV
Foto: Guarany TV

Reportar Erro