Aline Gurgel instala Procuradoria da Mulher da Câmara de Macapá

Deputada garantiu apoio à nova procuradora da Câmara Municipal

Publicado em 15/08/2020 - 08:00

Macapá (AP) – Na última semana quando foi comemorada a validação da Lei Maria da Penha que completou 14 anos, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP), instalou na Câmara de Vereadores de Macapá (CMM), a Procuradoria da Mulher do município. A republicana é Procuradora da Mulher da Câmara Federal e durante a solenidade deu posse à procuradora da Casa de Leis.

Aline Gurgel falou sobre a importância do órgão na defesa dos direitos das mulheres. “Como Procuradora da Mulher da Câmara Federal, fico feliz em instalar a Procuradoria da Mulher do município de Macapá, que vai zelar pela defesa dos direitos das mulheres, além de incentivar a participação das parlamentares nos trabalhos legislativos. Estamos com as portas abertas em Brasília, para dar todo o suporte para a procuradoria da CMM”, disse.

Durante a solenidade, a republicana deu posse à vereadora Bruna Guimarães (PSDB) que conduzirá os trabalhos da procuradoria na Câmara. Também irão fazer parte da Procuradoria, as vereadoras Patriciana Guimarães (PSL) e Maraína Martins (Podemos) que é a atual presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Mulher (CDDM) da CMM. As legisladoras foram empossadas como 1ª e 2ª Procuradoras Adjuntas da Casa, respectivamente.

Durante o evento, também foi comemorado o aniversário da Lei Maria da Penha (Lei 11340, de 7 de agosto de 2006), um mecanismo legal no combate à violência contra a mulher no país.

Para evitar aglomeração e cumprir as recomendações epidemiológicas, os demais vereadores acompanham a sessão através da transmissão feita ao vivo pelo facebook e youtube.

Texto: Ascom Câmara Municipal de Macapá
Fotos: Rosivaldo Nascimento.
Edição: Ascom – Mulheres Republicanas

Reportar Erro