Aline Gurgel empossa nova Executiva do Mulheres Republicanas no Amapá

Aline Gurgel empossa nova Executiva do Mulheres Republicanas no Amapá

Presidente estadual do Republicanas, Aline Gurgel, empossou Ingrid Valéria na liderança do movimento no Estado do Amapá

Publicado em 10/12/2019 - 00:00

Macapá (AP) – Na sexta-feira (6), o Estado do Amapá recebeu centenas de republicanos para participar do III Seminário de Formação Política no Meio do Mundo, que teve como objetivo tratar sobre a inserção de mais mulheres na política e levar a elas capacitação para as eleições de 2020.

A iniciativa partiu da presidente do Republicanos no estado, deputada federal Aline Gurgel, que na oportunidade, deu posse à Executiva estadual do movimento e definiu os trabalhos nos municípios.

“O Republicanos vem buscando o fortalecimento e participação ativa da mulher na política. É necessário que ocupemos nossos espaços, afinal, as mulheres representam 51,7% do total de pessoas do país. Muitas ainda têm dificuldades de ocupar cargos de poder, serem eleitas ou terem voz ativa na tomada de decisões políticas. Isso acontece, devido à exclusão histórica das mulheres no parlamento e que reverbera, até hoje, no nosso cenário de baixa representatividade feminina nas esferas do poder. Então, estamos incentivando e dando as ferramentas necessárias para que as mulheres amapaenses mostrem sua representatividade na política”, afirmou Aline Gurgel.

Empossada como secretária estadual do movimento feminino, Ingrid Valéria, chega ao time do Mulheres Republicanas para cooperar ainda mais com o alinhamento dos trabalhos e fazer com que mais mulheres do Amapá, estejam dispostas a fazer a diferença. Para a republicana, eventos como os do seminário, passarão a ocorrer no estado de forma regular. “Esses seminários serão feitos em larga escala. Hoje, estamos lançando um projeto que será ampliado para todos os municípios, fazendo com que as mulheres sejam estimuladas a ingressar na política, mostrando seus valores e revelando que elas podem ser, sim, mulheres políticas compromissadas com a população”, declarou.

Os presentes, puderem na oportunidade do evento, contar com a presença de diversas autoridades do estado, inclusive o deputado estadual Pastor Oliveira (Republicanos-AP); apresentação cultural; palestras motivacionais também estiveram na pauta do evento. Os republicanos também receberam conteúdos de Marketing Digital, algo que estará tão presente nas eleições, através das mídias sociais e também receberam ministração com especialistas da área de direito eleitoral e direitos femininos.

Para Aline, a qualificação é imprescindível para se obter sucesso nas urnas. “Precisamos qualificar as mulheres que disputarão as eleições. O presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira (SP), sempre defende capacitações e a participação maciça de mulheres nos espaços de poder. Por isso, estamos aqui em tempo, levando mais aprendizado a cada uma de nossas republicanas, ressaltou Aline Gurgel.

Texto: Carolina Ribeiro/Ascom – Mulheres Republicanas
Fotos: Ascom –  deputada federal Aline Gurgel
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro