Aline Gurgel é relatora do projeto que institui o mês ‘Maio Laranja’

A republicana ressalta que a iniciativa é muito importante para que toda a sociedade esteja presente nessa luta

Publicado em 22/05/2022 - 08:13

Macapá (AP) – Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) foi relatora do Projeto de Lei 2466/19, que institui o mês ‘Maio Laranja’.

A republicana ressalta que a iniciativa é muito importante para que toda a sociedade esteja presente nessa luta, para acabarmos com essa triste realidade. “Fui relatora do Projeto de Lei 2466/19 da deputada Leandre Dal Ponte, para que juntos possamos combater essa violência tão cruel e inaceitável. Destinei, em parceria com o senador Davi Alcolumbre e a deputada Leda Sadala, recursos para a equipagem de 11 Conselhos Tutelares do Estado do Amapá”, disse.

Sobre a campanha

O #maiolaranja é uma iniciativa que visa dar visibilidade a este assunto. A cada hora 3 crianças são abusadas no Brasil. Cerca de 51% têm entre 1 a 5 anos de idade. Todos os anos 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no nosso país e há dados que sugerem que somente 7,5% dos dados cheguem a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números na verdade são muito maiores.

O abuso sexual é todo ato de natureza erótica, com ou sem contato físico, com ou sem uso de força, entre um adulto ou adolescente mais velho e uma criança ou adolescente. Já a exploração sexual é quando eles são utilizados com propósito de troca ou de obter lucro financeiro ou de outra natureza em turismo sexual, tráfico, pornografia, ou também em rede de prostituição.

“Continuarei trabalhando de forma permanente e incansável para que todo e qualquer tipo de crime contra as nossas crianças e adolescentes sejam coibidos. Para denunciar disque 100”, finaliza Aline.

Texto: Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Colaboração: Ascom aline Gurgel
Fonte: Site Maio Laranja
Foto: cedida

Reportar Erro
Send this to a friend