Aline Gurgel doa mais de 400 máscaras de proteção para instituições do Amapá

As beneficiadas são mulheres grávidas que precisavam da proteção

Publicado em 22/08/2020 - 08:42

Macapá (AP) – Com um intuito de proteger mulheres grávidas do Amapá, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) realizou a entrega, na sexta-feira (14), de 400 máscaras de proteção individual para a Associação Nossa Família, em Santana. O grupo atende as futuras mães que estão realizando o pré-natal, crianças recém-nascidas e viabilizam baterias de exames para essas mulheres.

A republicana ficou comovida na entrega ao saber que muitas mulheres não conseguiam comparecer a compromissos diários porque não tinham condições de comprar as máscaras e temiam sair nas ruas sem a proteção. “Um relato que nos emocionou bastante veio de uma das dirigentes da associação, que disse ‘a ajuda veio em boa hora algumas grávidas não estavam vindo para consulta por falta da máscara. Essa ação salva vidas! ’. Isso nos tocou demais”, contou.

Ainda de acordo com a deputada essas ações de visita e doação de equipamentos acontecem quase que diariamente. A expectativa é que mais de três mil máscaras já tenham sido doadas a abrigos de idosos, casas de hospitalidade, igrejas católicas e evangélicas, mulheres atendidas pela delegacia e Instituto Lilás.

A deputada vem apoiando e investindo na saúde do Amapá. Ainda neste mês, a republicana fez uma doação de 10 mil litros de álcool, 500 máscaras e outras 5.200 máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus. Outra ação promovida pela republicana foi a entrega de um veículo para o Conselho Estadual de Defesa da Pessoa Idosa do estado.

Ela conta que esses setores merecem atenção. “Acompanho de perto a luta do conselho da pessoa idosa e toda a estrutura de trabalho, desde que fui vereadora por Macapá. Os conselheiros merecem respeito e condições adequadas para desenvolver suas atividades tão importantes para as nossos idosos”, reforçou a deputada.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas
Foto: Alyne Kaiser | Ascom deputada Aline Gurgel

Reportar Erro