Aline Gurgel debate sobre convênio com Prefeitura de Macapá

Deputada participou de reunião com o secretário de obras da capital para tratar da construção de passarelas no bairro Cidade Nova

Publicado em 19/01/2021 - 08:00

Macapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) se reuniu, na última quarta (13), com o secretário de obras de Macapá, Otávio Fonseca, para tratar sobre o Convênio 900255-2020, que já foi assinado com a Caixa Econômica Federal e trata da construção de passarelas em área de ressaca no bairro Cidade Nova.

Com a proposta da reforma, Aline destinou cerca de R$700 mil em emenda individual. Desta forma, a Prefeitura Municipal de Macapá (PMM) deverá iniciar os serviços.

O projeto de reforma e recuperação de passarelas visa criar condições adequadas aos moradores facilitando a locomoção. De acordo com a Secretaria Municipal de Obras (SEMOB), o trabalho deve começar em breve. “Nossa emenda de quase R$ 700 mil irá reformar as passarelas do bairro Cidade Nova, que estavam há 10 anos sem manutenção. Entregamos para a população a cópia do memorial que indica a reforma das passarelas. Essa reforma trará mobilidade aos moradores da região e consequentemente melhoria na qualidade de vida”, explicou a deputada.

Em outubro de 2020, a deputada e equipe técnica da PMM estiveram em passarelas como a Santa Fé para verificar a medição e o trabalho que seria realizado. As passarelas que constam na proposta para reforma são: Braço da Turíbio 1, Turíbio 2, Santa Maria, Maranhão, Santa Fé, Santa fé 2, Camélia, São Benedito e Rio Grande do Norte.

Educação

Além de recursos para a infraestrutura de Macapá, a deputada, em suas redes sociais, informou que está iniciando os trabalhos de 2021 com força total. Segundo a parlamentar, em visita técnica à Universidade Federal do Amapá (Unifap), durante reunião com o reitor Doutor Prof. Júlio de Oliveira, anunciou o envio de uma emenda de 1,3 milhão para fortalecer a instituição na construção de dois espaços de convivência para os acadêmicos, proporcionando cultura, lazer e integração aos acadêmicos.

Texto: Ascom – deputada federal Aline Gurgel
Edição: Gisele Rocha | Ascom – Mulheres Republicanas Nacional
Foto: cedida

 

 

Reportar Erro
Send this to a friend