Aline Gurgel comemora investimento na agricultura amapaense

A republicana participou do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos

Publicado em 22/10/2020 - 13:20

Macapá (AP) – A deputada federal Aline Gurgel não mediu esforços para fomentar a necessidade de investimento no setor da agricultura amapaense. Na última semana, a republicana participou do lançamento do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que vai beneficiar centenas de agricultores locais e também famílias vulneráveis. Ela aproveitou a ocasião para oficializar a destinação de uma emenda para o Programa.

A republicana explica que a agricultura familiar precisava de um atendimento maior para se reerguer da crise causada pelo coronavírus. “Estávamos enfrentando a pior pandemia e essa agricultura precisava de um atendimento. Com isso conseguimos uma destinação para atender esse setor que tanto precisa. Esses alimentos vão atender o ramo da assistência social, ou seja, serão dados a pessoas que realmente precisam”, explicou.

A destinação dos recursos é a somatória de esforços da deputada Aline, dos governos federal e estadual. Serão mais de 5 milhões e 200 mil reais para o Amapá, que desenvolve o Programa de Aquisição de Alimentos. No total serão destinados R$ 7,2 milhões e mais de 1.000 agricultores, 300 entidades filantrópicas e 40 mil famílias serão beneficiados.

Na ação, estava presente também o diretor do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá, Hugo Tibiriça. Ele agradeceu o empenho dos governantes nessa causa tão importante. “Graças a essa destinação, no primeiro dia de Programa conseguimos atender 35 produtores, angariar 41 mil reais e produzir nove toneladas de alimentos para serem distribuídos às entidades que se cadastraram no processo. Agradeço ao compromisso e confiança depositados na gente”, concluiu.

Com a pandemia, o governo federal disponibilizou cerca de 500 milhões a mais para os estados investirem no PAA. Sabendo da realidade em que os agricultores locais passavam. O montante se junto à destinação feita pela deputada federal Aline Gurgel.

Texto: Gabbriela Veras | Ascom Mulheres Republicanas Nacional
Foto: divulgação

 

Reportar Erro