Aline Gurgel acompanha execução de emenda que renova infraestrutura no Amapá

Destinação da emenda vai beneficiar moradores do Distrito Igarapé do Lago

Publicado em 04/10/2020 - 08:18

Macapá (AP) – Na última semana, a deputada federal Aline Gurgel (Republicanos-AP) visitou a Secretaria de Infraestrutura do Amapá para acompanhar a execução de uma emenda destinada para o Distrito Igarapé do Lago e também para firmar novas parcerias que vão beneficiar centenas de moradores do Amapá. No encontro com o secretário Alcyr Matos, a republicana lembrou de outras medidas que serão feitas na região.

“Também tratei sobre emendas para construção de um Centro de Referência ao Idoso. Na ocasião, falamos sobre o prédio do Instituto de Desenvolvimento Rural do Amapá que vai atender o setor primário. A conversa com o secretário foi bem produtiva e não poderíamos esquecer dos municípios. No Oiapoque, a pedido do diretor Freitas, da Escola Joaquim Nabuco e da vereadora Hiolanda, tratamos sobre emendas para reforma da piscina e da quadra poliesportiva”, recorda.

O encontro serviu também para verificar o status das obras de pavimentação de ruas com bloco de concreto, drenagem, construção de meio-fio e sarjeta no Distrito de Igarapé do Lago. A reconstrução do local só foi possível graças a uma emenda de autoria da deputada. O recurso de R$ 1,7 milhão foi destinado após diversas reclamações dos moradores, que não tinham o básico, como explica Aline.

“É um compromisso com a comunidade. O convênio vai pavimentar toda a comunidade de Igarapé do Lago. Isso foi um pedido que me fizeram, pois em pleno século 21 a gente entende que as pessoas precisam dessa dignidade de ter asfalto, bloquete e iluminação. Estamos entregando esse valor para a comunidade para que o local seja toda pavimentado.

Ações da republicana

Essa não é a última destinação de recursos feita por Aline Gurgel. Quase que semanalmente ela apoia não somente a infraestrutura amapaense, mas principalmente a saúde, que o estado tanto precisa. Oiapoque recebeu R$ 500 mil para atender os centros hospitalares da região. Com este recurso, a Prefeitura poderá comprar medicamentos, equipamentos e dar manutenção nas Unidades Básicas de Saúde do município.

Texto: Gabbriela Veras / Ascom – Mulheres Republicanas
Foto: Reprodução

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro