Alienação parental é tema de audiência pública em Brasília

Coordenadora do PRB Mulher de Armação dos Búzios (RJ), Érica Rodrigues participou do evento representando o Conselho Municipal dos Direitos da Criança

Publicado em 08/07/2019 - 00:00

Brasília (DF) – A comissão externa destinada a acompanhar os casos de violência doméstica contra a mulher e o feminicídio no país, da Câmara dos Deputados, realizou no dia 2 de julho, audiência pública para debater a alienação parental (Lei 12.318/10). A coordenadora do PRB Mulher de Armação dos Búzios (RJ), Érica Rodrigues dos Santos, participou do evento representando a Comissão da Criança e Adolescente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança da cidade fluminense.

Na oportunidade, a republicana falou sobre o abuso sexual que esses filhos e mães podem sofrer e a mudança pertinente da Lei de Alienação Parental. “Em muitos casos as crianças abusadas pelos pais não relatam os fatos na hora e as evidências da violência desaparecem do corpo. Quando decidem expor para as mães o fato, e a mãe decide denunciar, os abusadores entram com a Lei de Alienação Parental. Assim, o agressor passa a acusar a mãe de manipulação e muitas das vezes, ela perde a guarda para o pai abusador. A lei precisa ser modificada e essa mãe, amparada”, comentou.

 

 

Texto: Gisele Rocha /Ascom – PRB Mulher Nacional
Edição: Agência PRB Nacional

 

Reportar Erro