Eleições 2020: sigamos no combate à Covid-19 e às Fake News

“Vamos manter a saúde uns dos outros e priorizar a verdade”

Publicado em 12/11/2020 - 09:49

Estamos às vésperas do primeiro turno das eleições municipais e em breve voltaremos às urnas para eleger prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. Aproveito esse espaço para reforçar a necessidade de redobrarmos os cuidados, tanto com a contaminação e transmissão da Covid-19 quanto com a disseminação das Fake News.

Em primeiro lugar, vamos lembrar de manter e reforçar os cuidados sanitários que já conhecemos e seguimos desde o início da pandemia como usar máscaras e higienizar as mãos com álcool em gel constantemente. Junto a essas medidas, este ano os eleitores deverão levar uma caneta pessoal para assinar o caderno de votação. Também é preciso lembrar que, mediante qualquer sintoma suspeito, o eleitor deve evitar as urnas e se manter em isolamento.

Além dos cuidados com a Covid-19, precisamos também combater um outro vírus de consequências imensuráveis para a democracia, o vírus das Fake News. Você, eleitor, seja contra a disseminação de desinformação. Não compartilhe notícias sem conhecer a fonte e sem certificar antes a veracidade do material. É necessário unirmos forças para manter a saúde uns dos outros e priorizar sempre a verdade, independentemente de coloração partidária.

A nossa bancada da Câmara tem trabalhado junto aos candidatos republicanos nos municípios. As campanhas estão comprometidas com a verdade e estamos confiantes de que a meta será cumprida. Vamos eleger mais de 550 prefeitos e três mil vereadores.

Esse objetivo só será possível com a sua ajuda e, por isso, peço que você conheça as propostas do Republicanos em sua região.

O comprometimento de combater as Fake News é obrigação de cada um de nós, brasileiros. Devemos estar atentos sobretudo às redes sociais por serem um ambiente fértil para o uso de robôs, impulsionamentos ilegais de conteúdo e disparos em massa de mentiras.

Com cidadãos mais conscientes será possível estabelecer práticas saudáveis e um debate justo com bons argumentos, isentos de ofensas ou agressões e com respeito às diferenças.

Jhonatan de Jesus
Líder do Republicanos na Câmara

 

Conheça o Espaço do Candidato Republicano

Na página exclusiva, você encontra modelos de materiais de propaganda, dúvidas frequentes, E-book do Candidato Republicano, orientações sobre a legislação eleitoral, dicas para campanha nas redes sociais e outros. Acesse agora e aproveite ao máximo tudo que preparamos para ajudar você durante a campanha.

Reportar Erro