Bancada na Câmara é destaque nos 15 anos do Republicanos

Com 34 deputados, o partido segue se consolidando no cenário político com coerência e muito trabalho

Publicado em 19/08/2020 - 11:20

No próximo dia 25 de agosto o Republicanos completará 15 anos de fundação. Sou filiado ao partido desde o meu primeiro mandato e sinto um imenso orgulho de fazer parte dessa história.

Na Câmara dos Deputados, o nosso time só cresceu e, atualmente, temos a sexta maior bancada, com 34 representantes das cinco regiões do Brasil. Não faltam exemplos de decisões importantes em que fomos protagonistas.

Somos autores, por exemplo, da lei que estabelece novos incentivos para o setor de tecnologia da informação, assim como, da norma que dobrou a pena do crime de estelionato contra idosos.

Temos igualmente uma atuação de destaque na defesa do consumidor. É de nossa autoria o projeto que agrava a pena para desrespeito aos clientes com deficiência e também a elevação da multa de R$9 milhões para R$50 milhões às empresas que desrespeitem o consumidor.

A proteção à mulher é uma de nossas bandeiras. Criamos a lei que obriga o registro de deficiência das vítimas em caso de violência doméstica. Na Secretaria da Mulher da Câmara, a republicana Aline Gurgel (AP) ocupa o cargo de 1ª Procuradora-Adjunta.

Apoiamos e participamos de discussões de políticas públicas decisivas para o país. Votamos “sim” ao novo Fundeb, que vai permitir mais recursos para a Educação e fomos relatores da PEC do Orçamento de Guerra para enfrentamento à pandemia de Covid-19.

Aprovamos o auxílio emergencial, a Reforma da Previdência e já estamos atentos às discussões da Reforma Tributária e do Novo Pacto Federativo.

O trabalho do nosso presidente Marcos Pereira à frente da Primeira Vice-Presidência da Câmara é reconhecido por parlamentares de todas as siglas partidárias, tanto que o seu nome é consenso para concorrer à eleição da Presidência da Casa em 2021.

Esses destaques são uma pequena amostra do que realizamos em 15 anos. Um trabalho que é delegado a nós, enquanto representantes políticos e, por isso, não medimos esforços para uma atuação de excelência em benefício da população.

No dia 25, o meu parabéns vai para o partido Republicanos, que mantém a coerência com o seu programa partidário e tem se colocado na vanguarda de temas tão importantes para o desenvolvimento da nação.

Também não posso deixar de registrar meu agradecimento especial aos milhares de brasileiros que acreditam no Republicanos e nos escolheram como seus representantes. Sem a confiança de vocês, nada disso seria possível.

Jhonatan de Jesus
Líder do Republicanos na Câmara

Reportar Erro