Setembro Amarelo: valorize a sua saúde mental

Mensagem da Secretaria Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 02/09/2020 - 08:32

Republicanas, como anda a saúde mental? Nosso bate-papo de hoje pega o gancho do Setembro Amarelo, campanha nacional de valorização da vida e prevenção ao suicídio. Nesta campanha, também valorizamos a sua autoestima.

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com o isolamento social, insiste em estar no nosso meio, facilitando a tristeza e a baixaestima, propiciando que muitos atentem contra a própria vida. Entretanto, é importante ressaltar que a tristeza não é eterna e precisamos nos esforçar todos os dias para ser forte e conseguir dar a volta por cima.

Com o momento, também nos deparamos com a campanha eleitoral ainda mais próxima sei que vai batendo aquela ansiedade, desânimo e um sentimento negativo, o que leva muitas candidatas a desistirem no meio do caminho. Fomentar a auto-estima é prioridade, ainda mais neste momento que estamos acertando os ponteiros para o pleito, onde muitas barreiras nos fazem desistir, principalmente nós mulheres. Ansiedade, muitos “nãos”, pensamentos negativos vão influenciar muito neste período. Entretanto, precisamos resistir e não desistir!

A frase “Você não está sozinha” pode parecer clichê e muito batida mas aqui no Mulheres Republicanas, é justamente como funciona. Estamos aqui para te ajudar, motivar, capacitar para que sua auto-estima possa estar lá em cima e tudo ser perfeito para que possamos ter êxito na campanha.

Valorize a sua saúde mental. Pense positivo porque vai dar tudo certo.

Aproveita e repita palavras positivas e motivacionais, converse e seja uma mulher que ajude outras mulheres. Levanta a cabeça e vamos de luta, sempre.

Sim, você não está sozinha! Conte com a gente!

Mensagem da Secretaria Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro