Resiliência Viral

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, Rosangela Gomes

Publicado em 25/03/2020 - 15:24

Olá, republicanas!

Nesta semana, quero a união de todas vocês ainda mais forte. Isso porque uma pandemia chegou e mudou a prioridade da maioria das pessoas. O mundo freou, as reuniões já não são tão urgentes e a ordem é ficar em casa com o objetivo de evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

Pensando nessa nova vida e rotina, nós, do Mulheres Republicanas Nacional, lançamos uma campanha para apoiar comunidades, compartilhar conhecimento, dicas e, principalmente, reforçar a ideia de sair de uma crise ainda mais forte, a tal da resiliência, que é capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar a mudanças.

A campanha Resiliência Viral pretende divulgar suas dicas e rotinas diante da pandemia e isolamento social. O trabalho não parou, as secretárias estaduais continuam trabalhando e usando a criatividade para não deixar a Covid-19 tirar a importância do trabalho de cada mulher na política. Até porque o ano é de eleições, o que exige muito planejamento e ação.

É importante usarmos esse tempo a nosso favor. Vários compromissos foram cancelados, eventos também, mas temos que encarar esse período como uma segunda chance de renovo, uma verdadeira oportunidade de se organizar e, além de tudo, permanecer focada nas metas pessoais e do nosso partido.

Somos, agora, obrigadas a fazer coisas que já fazemos muito bem: nos recriar e nos desdobrar. Estamos sendo desafiadas a ajudar, trabalhar e, melhor, a mudar a realidade do nosso país diante dessa terrível pandemia! O pedido desta vez é diferente: é que mantenham a distância física, por enquanto, para que o mais breve possível possamos estar perto umas das outras e, assim, comemorarmos mais essa vitória.

Nos enviem vídeos, fotos e relatos de como está a rotina de vocês. Como as reuniões estão acontecendo? Você tem crianças em casa? O que estão fazendo para entretê-las? Vamos criar uma corrente de apoio e resiliência, só assim vamos sair dessa ainda mais fortes. Podemos contar com vocês?

Rosangela Gomes
Secretária Nacional do Mulheres Republicanas

Reportar Erro