Esses são os fatos. O resto é fake news!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 22/07/2020 - 08:29

Olá, republicanas! Está tudo bem? Espero que sim.

Nossa mensagem,nesta semana, está relacionada à fake news e em uma conversa franca venho trazer meu repúdio a esse tipo de notícia, onde seu principal objetivo é a desinformação e muitas vezes a disseminação do ódio.

Está circulando nas redes a “desinformação” de que, nós, deputados votamos contra a prorrogação do auxílio emergencial, que é um benefício destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, e tem por objetivo fornecer proteção emergencial no período de enfrentamento à crise causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Isso é mentira! A Câmara aprovou o auxílio emergencial de R$ 600, inicialmente por três meses.

⁣⁣O projeto virou lei e permitiu que o governo prorrogue o pagamento dos R$ 600 enquanto durar a pandemia. Todos os deputados e deputadas votaram à favor do auxílio, inclusive, o trecho que permite ao governo estender a ajuda.

Ressalto meus amigos de bancada do Republicanos e eu, também defendemos vários outros auxílios como o benefício aos artistas, com a Lei Aldir Blanc; aos atletas; às mães solteiras e recentemente aos agricultores.

Não podemos tolerar a propagação de notícias falsas. Quero pedir que nos ajudem a compartilhar notícias verdadeiras de tudo que o Congresso Brasileiro vota de bom para o povo brasileiro. Reforço republicanas, para que tenham cuidado no que compartilham também nas suas redes sociais e principalmente nos grupos de aplicativo de conversa.

Vamos checar, antes de compartilhar!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro