Eleições 2020: o que nos inspira?

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 04/11/2020 - 09:15

Como é sabido por todas nós, estamos na reta final da campanha eleitoral. O momento está sendo atípico, inúmeras coisas novas, a começar pela pandemia que alterou muitas coisas, inclusive a data, algumas outras coisas já são rotineiras na corrida ao pleito. Entretanto, por que continuamos aqui? Deixa eu te falar meus motivos e o que me inspira.

Vim de uma família humilde, de um bairro pobre de Nova Iguaçu (RJ) e sei das demandas da minha cidade e dos anseios da minha gente. Percorrendo as ruas, ainda vejo um povo que acredita na política e no bem que ela faz e traz para a sociedade. Nas visitas e caminhadas, entro nas casas das pessoas e vejo nos olhos delas que ainda é possível lutar pelo bem comum e no que eu acredito. Quando olho pra trás,  consigo ver todos os desafios que passei, os que me fizeram usufruir da vitória e os que me fizeram tirar do momento uma lição. Concluo que ser mulher e estar inserida no cenário político não é fácil, mas ninguém disse que seria e aliás nada na vida é fácil. Logo, obstáculo algum pode ser capaz de nos fazer desistir de atuar no parlamento e trabalhar por uma política mais justa e igual.

A gente já consegue dar conta de tanta coisa, nos desdobramos em centenas de milhares, como mãe, esposa, profissional, entre outras coisas. É claro que conseguiremos desdobrar a política e mostrar a quem quer que seja, que nosso lugar também é aqui.

Estamos fazendo nossa parte, outras virão para nos ajudar a compor a história e assim, de pedaço em pedaço vamos montando a estrutura, revolucionando a nossa jornada. Sigamos em frente, continuemos de cabeça erguida e vamos mostrar a força que temos.

Essas são minhas reflexões e inspirações para me manter firme na luta, espero que tenha ajudado a você amiga republicana, porque sua história deve ser sua principal fonte de inspiração.

Vai valer a pena. Todo o nosso esforço e dedicação vai valer a pena!

Um forte abraço!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

 

Reportar Erro