Comemoração, protesto e reivindicação de direitos

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 10/03/2021 - 08:29

Olá, republicanas!

O Dia Internacional da Mulher é uma das datas mais marcantes no calendário mundial. Entretanto, muitos pensam na data somente como motivo para homenagear as milhares de mulheres, o que perdura durante todo o mês de março. É definitivamente o nosso mês. Nele, rememoramos as conquistas que tivemos ao longo dos anos, lutas em que alcançamos vitórias significativas, mas não é só isso.

Diante de tantas coisas que estamos passando, precisamos lembrar que o mês da mulher, também serve para colocarmos em pauta, a questão da violência doméstica, do feminicídio que não para de crescer; a questão da violência política quando somos menosprezadas em querer atuar em um cenário que é tão predominado por homens; o preconceito que encontramos diante dos diversos outros cargos de poder em que não conseguimos alcançar porque acreditam que somos incapazes. Fora as outras centenas de intempéries que somos obrigadas a atravessar, simplesmente por ser mulher.

Por isso, categorizo a mensagem de hoje exatamente neste ponto. O dia, o mês das mulheres é para comemoração, mas também para protestos e para lutarmos por nossos direitos. Nossa luta não pode parar amiga, não podemos descansar nem por um segundo, até porque precisamos conquistar mais propostas que estejam a nosso favor.

Desta forma, o movimento do Mulheres Republicanas, a bancada feminina do partido na Câmara dos Deputados, nas Assembleias, as milhares de legisladoras das Câmaras Municipais, atuam diariamente para a aprovação de projetos que nos favoreçam.

Que possamos seguir a jornada, certas de que é necessário mais mulheres para trabalharem conosco na causa, certas de que já avançamos muito, mas precisamos de mais e principalmente certas de que estamos em uma agremiação partidária que acredita, confia em nossa dedicação e trabalho para fazermos a diferença.

Em breve, passarei a missão de liderança do movimento, à nova secretária e tenho certeza que ela conduzirá os trabalhos de forma excelente. Assim como dará continuidade à missão de promover em cada uma de nossas republicanas a essência do partido, primando por sua ideologia, zelando pela coisa pública e fortalecendo a imagem feminina.

Contudo, ainda haveremos de conversar na próxima semana a respeito. Não esqueçam, vamos comemorar, mas sem esquecer de lutar por nossos direitos e mostrar o devido valor que possuímos.

Um forte abraço!

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend