Até breve!

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 17/03/2021 - 08:00

Olá, republicanas!

É com o coração recheado de gratidão que venho aqui me despedir de um trabalho lindo que foi construído ao longo de 10 anos no movimento Mulheres Republicanas.

Iniciei a jornada lá em 2011, quando o partido estava em ponto de crescimento. Fui em busca de mulheres por todo o Brasil que tinham dentro de si, o desejo de mudança, de revolucionar o país dentro da política. Neste trabalho, realizamos muitos encontros, fóruns, seminários, sem esquecer o nosso maravilhoso “I Congresso do PRB Mulher”, realizado lá em 2013, que é um marco do nosso partido e é lembrado com muito carinho, tanto pelos que estiveram presentes, quanto pelos que não participaram.

O resultado dos trabalhos mostra-se em números, saltamos nas eleições municipais de 160 mulheres eleitas em 2012, para 240 em 2016 e 2020 foi histórico com 463 republicanas que já estão fazendo a diferença nas Câmaras Municipais. Nas eleições estaduais e federais, foram 6 eleitas em 2014, sendo duas deputadas federais e quatro estaduais; já em 2018 chegamos às 08 eleitas, sendo três deputadas federais que ganhou reforço agora com Tia Eron, compondo a bancada feminina, totalizando quatro na Câmara Federal e cinco deputadas estaduais. Para 2022 o trabalho já foi iniciado e acredito fielmente que a nova gestão do movimento dará novos rumos, seguindo as metas e propostas do partido.

O que dizer das nossas secretárias? Muito obrigada! Obrigada por confiarem em mim e dedicarem a vida tão preciosa de vocês a um trabalho que inicialmente era obscuro, não tínhamos tantas referências, nem base. Entretanto, pautadas na segurança e confiança dedicada a nós pelo então presidente na época, deputado Vitor Paulo e sequencialmente, nosso atual líder Marcos Pereira, conseguimos sim, executar um trabalho ímpar à militância. Com o tempo, chegaram novos rostos, novas secretárias estaduais, municipais, militantes que me ajudaram a conduzir esse brilhante trabalho e sobretudo, me ensinaram. Cooperaram com meu crescimento como pessoa, mulher e como parlamentar.

À minha equipe, também quero redobrar os agradecimentos, vocês foram essenciais para que conseguíssemos alcançar esse grande número de mulheres. Realizaram com maestria as missões que lhes eram impostas, agindo com respeito, integridade e sororidade à cada uma de nossas republicanas.

No mais, dedico sucesso à deputada estadual, Tia Ju, minha amiga e companheira de guerra, que lutará com afinco para que esse trabalho evolua ainda mais e trará um resultado surpreendente nas próximas eleições com muito mais mulheres eleitas, pelo Republicanos.

Até breve mulheres 10! Me despeço somente como secretária nacional do movimento, mas continuarei aqui torcendo e vibrando por cada uma de vocês. Obrigada por tudo

Um forte abraço!

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Reportar Erro
Send this to a friend