Agosto: mês de lutas e comemorações

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 05/08/2020 - 08:32

Começamos mais um mês deste ano que vai ser difícil de ser esquecido, mas vamos superar. Agosto começou e com muitas especificidades. Além de muitas lutas e conscientização, também vamos comemorar no próximo dia 25, o aniversário do partido, 15 anos de Republicanos. Muitas transformações, mas sempre com o mesmo objetivo, garantir o direito do povo.

Sobre conscientização, temos o “Agosto Dourado, sobre a importância do aleitamento materno e dos benefícios da amamentação para a saúde do bebê e da mãe. Vamos comemorar, também, este mês, no dia 07, os 14 anos da Lei Maria da Penha, a lei mais eficaz em todo mundo no combate à violência contra a mulher, onde passou por muitas transformações que ajudam a punir os agressores com mais celeridade e rigor.

O Agosto Lilás, intensifica esta luta com campanhas de conscientização em todo Brasil, com ações de prevenção e combate à violência doméstica e de ampla divulgação dos direitos femininos.

O Agosto Lilás vem em um momento que, com a pandemia, aumentaram absurdamente o número de violência contra a mulher no Brasil e em alguns estados essa conta foi super expressiva: 100% no Acre, 400% no Mato Grosso, 300% no Rio Grande do Norte e 46,2% em São Paulo, quando comparados os dados de março de 2019 e março de 2020. Além disso, o Ligue 180, serviço criado em 2005 pelo governo federal para atendimento à vítima de violência doméstica, teve aumento de 35,9% no atendimento em abril de 2020 em comparação com abril de 2019.

Aqui no Mulheres Republicanas vamos abordar todas essas lutas e claro, comemorar muito com vocês, os 15 anos do nosso partido. Fiquem ligadas nas nossas redes sociais e nas nossas matérias do site. Vem novidades por aí!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Reportar Erro