2021, o ano da estratégia

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 17/02/2021 - 07:50

Olá, republicanas!

Começamos 2021 com uma única missão, ser o partido que mais vai eleger deputados em 2022. Nesta questão, eleger mulheres será nossa prioridade. Essa é uma orientação clara do deputado federal e presidente nacional do partido, Marcos Pereira. Na última semana em reunião com os presidentes estaduais, nosso líder deixou clara a prioridade em fazer 10% da bancada em todos os estados, garantindo, inclusive, a participação efetiva das mulheres.

Como não reconhecer o crescimento do Republicanos no resultado eleitoral de 2020? Crescemos em todo o Brasil. Saltamos de um total de 106 prefeitos em 2016, para 214 nas eleições do ano passado, um recorde. Para a vereança, tivemos também um crescimento expressivo. As mulheres do partido subiram de 11 para 30 prefeitas eleitas e 42 vice-prefeitas, para vereadoras, contamos com 396 mulheres nas câmaras municipais de todo país. Foi uma eleição surpreendente com números positivos que nos deixa a esperança de um 2022 de muitas vitórias.

Temos mulheres incríveis em nosso partido e contamos com cada uma de vocês, republicanas, secretárias estaduais, municipais e lideranças, para que possam trazer mais mulheres fortes, engajadas, comprometidas e que querem, de fato, ser candidatas nas próximas eleições.

Startamos nossa campanha nacional de filiação, o “Filia 10”, na última segunda-feira (15), com o lema “Filiar para Crescer”, queremos sim que mais mulheres se sintam capazes de iniciar uma vida pública e as nossas metas são audaciosas.

Estamos na luta por um só ideal: trazer mais e mais mulheres para a política. E eu tenho certeza que o que plantamos aqui, colheremos de forma eficiente em 2022.

Mensagem da secretária nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

 

Reportar Erro
Send this to a friend