15 anos do Republicanos e sua representatividade feminina

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes

Publicado em 12/08/2020 - 08:35

Na semana passada a minha mensagem falou sobre a importância do mês de agosto, com a comemoração do aniversário da Lei Maria da Penha e do que o mês representa no combate à violência doméstica e para a saúde da mulher com o “Agosto Dourado”.

Nesta semana dou continuidade falando de mais uma comemoração. Falo sobre o partido que me acolheu desde os meus primórdios na política, lá em Nova Iguaçu (RJ), minha terra querida. Um partido que neste mês comemora seu aniversário de 15 anos, como uma agremiação partidária que apoia, fomenta e motiva a mulher na política, nos espaços de poder e decisão. Sou secretária nacional do Mulheres Republicanas (nomenclatura atual) desde 2011 com apoio total do presidente Marcos Pereira.

Além de fortalecer os laços da mulher na política, o Republicanos, pela primeira vez tem três mulheres na executiva nacional, suas três deputadas federais. Está eu, como 4ª vice-presidente; a deputada Aline Gurgel (Republicanos-AP), como 1ª secretária e a deputada Maria Rosas (Republicanos/SP), como 3ª tesoureira.

Nosso partido é um incentivador da mulher na política, capacitando-as com cursos, seminários, workshops, fóruns, trazendo sempre os melhores profissionais para ministrar essas atividades.

Neste ano de eleições, o Republicanos quer que a mulher seja protagonista e deseja que elas sejam referências em suas cidades. Vale ressaltar que nosso partido sempre destaca o trabalho incansável das nossas republicanas em todos os estados brasileiros. Sim, o Mulheres Republicanas tem representatividade em todo Brasil e isso muito me orgulha.

Vamos juntas fazer um Brasil de mulheres, liderados por mulheres. Cada um no seu estado, cidade e município, levando o nome do Republicanos para cada canto do nosso país. Vamos ser o partido que mais elegeu mulheres, e conto com vocês. Quem aceita esse desafio vem comigo?

Destaco que neste mês de aniversário, semanalmente serão realizadas lives de comemoração à data, onde estarei participando. Já nesta próxima quinta-feira (13), estarei em uma transmissão ao vivo, exclusiva, ao lado das minhas companheiras de bancada; da jornalista e coordenadora da Agência Republicana de Comunicação (ARCO), Helen Assumpção e da chefe de gabinete da liderança do Republicanos na Câmara, Tiana Silva. Será um maravilhoso bate-papo, entre mulheres e vocês serão muito bem-vindas. Às 19h nos encontraremos no Facebook oficial do Republicanos.

Até breve e um forte abraço!

Mensagem da Secretária Nacional do Mulheres Republicanas, deputada federal Rosangela Gomes
Foto: Douglas Gomes – Liderança do Republicanos na Câmara

Reportar Erro