Secretário do Jovens Republicanos PR viabiliza parceria entre universidade

Secretário do Jovens Republicanos PR viabiliza parceria entre universidade

Acordo firmado entre o secretário Eduardo Carvalho e a Universidade Positivo vai possibilitar o intercâmbio de jovens paranaenses com universidades do exterior

Publicado em 08/11/2019 - 00:00

Curitiba (PR) – O secretário do Jovens Republicanos Paraná e presidente da Cadeira de Empreendedorismo, Trabalho e Renda, do Conselho da Juventude do Governo do Estado do Paraná (Cejuv), Carlos Eduardo Carvalho, firmou um acordo com o departamento internacional da Universidade Positivo (UP), representando por Dr. Ricardo Rio, para facilitar o acesso dos jovens paraenses a intercâmbios em universidades do exterior.

A parceria, segundo o republicano, possibilita o acesso a diversas oportunidades para os jovens paranaenses que queiram ingressar em uma universidade com parcerias internacionais, tendo como foco principal o desenvolvimento do jovem diante de um cenário diferente e oportuno fora do Brasil.

“A parceria permite a abertura junto à UP e todas as universidades parceiras do exterior para a realização ode graduação sanduíche (estudando por um período no Brasil e por mais um tempo fora do país), intercambio, high school, orientação, mentoria, aulas e palestras gratuitas aqui na Universidade Positivo. Existe, anualmente, cinco bolsas ofertadas ou pela UP ou por alguma universidade fora do país”, explicou Carlos Eduardo.

O acordo firmado, segundo o secretário, é o ponto inicial de uma gestão de resultados, voltado para as políticas públicas para a juventude. Ainda de acordo com ele, o momento atual do país é favorável e propício à bilateralidade, devido sobretudo, ao déficit de qualificação de jovens de 15 a 29 anos.

“A cooperação ressalta o olhar clínico do qual temos tido para com o futuro dos nossos jovens, frisando a importância do bom relacionamento mantido com instituições estrangeiras e governo, facilitando o acesso universal à educação, ciência e tecnologia, que são pilares fundamentais para o desenvolvimento e futuro do cidadão”, ressaltou Carlos Eduardo.

Texto e foto: Ascom – secretário Carlos Eduardo Carvalho
Edição: Agência Republicana de Comunicação (ARCO)

Reportar Erro