Jovens Republicanos RJ visitam sede do Republicanos

A delegação participou de debates sobre o engajamento do jovem na política e conheceu as instalações partidárias

Publicado em 04/08/2020 - 18:23

Brasília (DF) – A sede nacional do Republicanos recebeu, na última quarta-feira (29), representantes do Jovens Republicanos Rio de Janeiro. A delegação, composta por 30 integrantes, participou de um ciclo de debates sobre a importância do engajamento do jovem na política e conheceu as instalações partidárias. Essa foi a primeira visita do grupo sob a liderança do secretário estadual do Jovens Republicanos Rio de Janeiro, Michel Cunha.

Para o secretário, estar à frente do Jovens Republicanos do estado do Rio de Janeiro é uma experiência gratificante. “Estamos rodando os municípios do estado e já estamos presentes em 27 cidades. E, hoje, todos esses secretários estão presentes ao evento, levarão com eles uma vivência única e muito aprendizado”, disse Michel.

Segundo o secretário nacional do Jovens Republicanos, Renato Junqueira, a importância do comprometimento de jovens na política é uma necessidade constante e não somente em época eleitoral. “Nós queremos que os jovens tenham vez, tenham voz e sejam representantes da juventude. Até porque, política pública e juventude têm que serem propostas por jovens. E nós queremos jovens nas câmaras municipais, nas assembleias legislativas, no congresso nacional, e, por que não, também, no executivo? ”, frisou o secretário, lembrando que as portas estarão sempre abertas para delegações de todo o país.

O encontro contou, ainda, com palestras dos professores Fabio Vidal e Aline Barros, da Fundação Republicana Brasileira (FRB), que falaram sobre conexões entre capital político, confiança e urna. Do diretor da Faculdade Republicana, Valdir Pucci, que apresentou os projetos da instituição.

Na oportunidade, os jovens participaram, ainda, de palestra do secretário nacional do Republicanos, Evandro Garla, e do tesoureiro nacional do Republicanos, Mauro Silva, sobre como o partido está se preparando para as Eleições Municipais 2020. Para encerrar a visita, os jovens participaram de palestra sobre conservador x conservantista, apresentada pelo analista político Guto Ferreira.

Texto e fotos: Ascom – Jovens Republicanos nacional

 

Reportar Erro