Jovens Republicanos Rio de Janeiro promove evento “Juventude Filiada 10”

Iniciativa ocorreu na quarta-feira (27), com a presença de políticos, lideranças comunitárias, além de convidados, entre eles, jovens que se filiaram ao partido

Publicado em 29/04/2022 - 14:08

Rio de Janeiro (RJ) – O movimento Jovens Republicanos Rio de Janeiro promoveu o evento “Juventude Filiada 10”. A iniciativa ocorreu na última quarta-feira (27), com a presença de políticos, lideranças comunitárias, secretários municipais do movimento, além de muitos convidados, entre eles, jovens que se filiaram ao partido.

Entre as autoridades presentes estavam: o deputado estadual Carlos Macedo (Republicanos-RJ); o secretário estadual do partido, Marcelo Vicente; o advogado Eduardo Babu; a tenente-coronel Andrea Firmo; o idealizador do Programa “Mais Acesso de Empregabilidade para a Juventude”, Marco Sam, e o secretário estadual do Jovens Republicanos Rio de Janeiro, Michel Santos.

O presidente Luis Carlos Gomes abriu o evento falando sobre a importância e o valor dos jovens, como protagonistas do futuro.

“Se todos os jovens tivessem o interesse pela política, estaríamos muito adiante. Este evento é muito importante, daqui sairão muitos líderes. Se interessem pela política, busquem aprender, fazer parte dos processos. Nosso país precisa de pessoas responsáveis, com consciência política. Precisamos de líderes políticos, que possam somar, somente assim teremos mudanças em nosso estado do Rio de Janeiro e no país”, disse o presidente.

O deputado Carlos Macedo pontuou que os jovens precisam estar comprometidos com boas práticas políticas para o desenvolvimento do país e de um estado melhor.

“Os filtros que podem nos proteger são a informação e a formação. Não podemos viver uma realidade fantasiosa, criando expectativas erradas.

Política se faz com gente, racionalidade, humanidade e realidade, para que, juntos, possamos buscar saídas para nosso país e estado, visando ao bem de todos. Os jovens são primordiais neste processo”, afirmou.

Segundo o secretário do Jovens Republicanos, Michel Santos, o engajamento político dos jovens na sociedade tem sido um dos objetivos do movimento. “Estamos dialogando com a juventude para mostrar que todos podem e devem participar das políticas públicas para a construção do nosso estado do Rio de Janeiro, agradecemos a presença de todos”, concluiu.

Texto e fotos: Ascom – Republicanos Rio de Janeiro

Reportar Erro
Send this to a friend