Duarte Jr participa de encontro com jovens de vários bairros de São Luís

Vice-governador Carlos Brandão e aliados também participaram da comemoração que reuniu cerca de 400 jovens

Publicado em 14/08/2020 - 14:44

São Luiz (MA) – Na noite de quarta-feira (12), em comemoração ao dia Internacional da Juventude, o deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Duarte Jr (Republicanos-MA) participou de um encontro com aproximadamente 400 jovens de vários bairros da capital. Trata-se de mais uma edição do #BoraResolver.

O evento contou com a participação do vice-governador do Maranhão e vice-presidente nacional do Republicanos, Carlos Brandão, além da presença dos correligionários e pré-candidatos Gabriel Cavalcante, Victor Duarte, Júlio Reis, Denison Ferreira, Taianara Lopes, Aerlly Santos, Andrey Monteiro, Norberto Serejo e Nayhara Araújo.

Também participaram do encontro o pré-candidatos do Partido Trabalhista Cristão (PTC) e aliados do Republicanos, Wesley Sousa, Isabelle Passinho e Luana Pytter.

O encontro, assim como os demais, visa ouvir a população e suas demandas. Destaca-se o jovem Luan Felipe, da Cidade Olímpica, que fez referência ao descaso para com o seu bairro, até mesmo em períodos eleitorais.

“Nessas áreas os pré-candidatos visitam muito pouco, ouvem muito pouco as pessoas dessa área, e como representante do lugar, eu sinto muita carência”, lamentou.

A falta de atenção elencada pelo jovem é confirmada por dados do IBGE, o qual afirma que, em 2018, o Maranhão tinha mais de 1,7 milhões de pessoas com idade entre 15 e 29 anos, dos quais 583 mil não trabalhavam nem frequentavam escola ou faculdade, representando 32,9% dos jovens maranhenses.

Entre as propostas para contornar esse problema em São Luís, Duarte destacou a criação do Prouni Municipal, para financiar o ingresso ao ensino superior, e a Casa da Juventude, espaço que dará acesso à capacitação e formação continuada.

Reconhecimento de Carlos Brandão

Em razão dos serviços prestados como presidente do Procon e VIVA, além da atuação de destaque como deputado estadual, o vice-governador Carlos Brandão ressaltou a competência do pré-candidato.

“Duarte, eu vi que a juventude está contigo, a juventude acredita em ti e conhece o teu projeto. O Flávio tem uma visão muito ampla e deu essa oportunidade para o Duarte. Sem padrinho político, sem indicação, e ele fez um trabalho no Procon que mostrou que ele pode fazer uma grande transformação em São Luís, mostrou que é competente”, reconheceu Brandão.

Duarte Jr destacou o acolhimento do partido Republicanos, a importância de ouvir os jovens e do apoio do atual vice-governador.

“Mudar essa realidade é um dos nossos maiores objetivos! O fato de eu ter a mesma origem que a maioria das pessoas que vive em nossa cidade me permite conhecer de perto a realidade, tomar decisões melhores, mais justas e com o senso de urgência necessário. No nosso evento o jovem não só tem voz, mas o jovem que aqui está fala e é ouvido, e não é ouvido por qualquer um, é ouvido pelo governador que assumirá o Palácio dos Leões nos próximos 17 meses. Nenhum evento da juventude conta com a presença do nosso próximo governador Carlos Brandão”, afirmou.

BoraResolver

O #BoraResolver é uma iniciativa em que Duarte Jr busca, por meio do diálogo, atender as principais urgências de cada bairro e comunidade, intermediando ações de órgãos competentes e de parcerias da iniciativa privada.

Texto e foto: Ascom – deputado estadual Duarte Jr

 

Reportar Erro